sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sem foco!


Ontem perdi meus óculos de grau e vejo tudo sem foco. É uma sensação terrível, pois parece que o mundo perdeu o seu brilho, o chão não tem consistência e as formas não dão sentido à vida. Eu fico tão perturbada sem meus óculos que o que quero é fechar os olhos para não ver a nuvem branca que paira sobre o meu horizonte.
Fica tudo branco, meio nublado, sem formato, opaco e sem graça. Fico triste.

Estou sem meus óculos por mais de 12 horas e já fico doida, imagine uma pessoa que enxergava e não pode mais? Deve ser aterrorizante você sentir saudade das cores, das formas, do brilho do sol que te 'cega' (isso foi de mau gosto)...
Sabe o que é pior nisso tudo? Não conseguir enxergar direito para encontrá-los! Sinto-me naqueles filmes que na hora da 'muvuca' todo mundo sai correndo e você fica tateando o chão procurando seus óculos e um SER pisa em cima. Nossa! Será que eles quebraram?

Óculos são tão importantes! Poxa, eles te auxiliam a 'enxergar' a vida, literalmente falando. Pelo menos para mim.

Lembro que na escola o pessoal vivia me chamando de quatro olhos e eu sempre 'bobozinha' ficava na minha, ou seja, triste. Daí em um belo dia, um cidadão me chamou por esse simpático apelido e sabe o que eu respondi: _ Pelo menos eu posso ver muito mais que você que tem só dois e não se enxerga!
Pronto! Senti-me vitoriosa! A infância é uma fase boa, mas passa! Graças a Deus!

Mas sim, voltando aos meus óculos...
Se alguém os virem (porque acho que esqueci no espetinho da 106 Norte) façam uma caridade e me entreguem...

Poxa, só queria os meus óculos...

Bom, é melhor eu começar a pensar em adquirir novos, procurar a receita do Dr. Lindo (Opss.. Dr. Cristiano) e ir à ótica.
Mas claro, nos novos, não poderão faltar o detalhe essencial e clichê de todo Jornalista: ARMAÇÃO COLORIDA!
^^

2 comentários:

  1. Hummm eu nunca usei óculos.... ams creio que seja chato ficar sem eles...

    Good Luck

    :D

    ResponderExcluir