terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bye Bye Orkut...

Ontem deletei meu Orkut!
(OHHH..mas como assim? Logo a Poli!)
Todos devem está surpresos, mas foi uma escolha baseada no que estou vivendo agora.
Não sinto falta. Na verdade, sinto mesmo é que me livrei 'daquilo'. Minha vida era tão mais legal e menos 'preocupada' com que os outros iam falar, tão menos vigiada, tão mais minha do que dos outros...
Muitos amigos conseguem ficar meses sem acessar. Eu tenho problema com a Internet.. sou viciada! E o Orkut me deixava paranoica (sem acento..rsrsrs), porque 1 (uma) palavra publicada incorporava 1.000 (mil) significados.
Para que ficar exercitando a dor, a desconfiança e a curiosidade.
Quero usar a internet em coisas utéis como o meu blog, por exemplo.
Ahh.. e os meus contatos?
Todos os que preciso estão no meu MSN, gmail e por ai vai.. Não saí do mundo virtual, apenas decidi viver (mais) o mundo real.. E usar a Internet e não deixar que ela me use. Lembra quando você só tinha o MSN para conversar com as pessoas? Era tudo mais mágico, pois quando um amigo (a) que você fez em uma viagem ficava online era uma festa!
Chega de me preocupar com fotos publicadas, com comentários, recados... Quero me preocupar com que realmente importa agora...
E quem quiser me encontrar é só adicionar no MSN (lógico que a filtagem é muito mais criteriosa) no falandocomapoli@hotmail.com ou polimacedo@gmail.com
Duvido que os quase 900 "amigos" que eu tinha vão sentir falta..
Não quero que as pessoas lembrem do meu aniversário só porque o Orkut lembrou, não quero que digam que estou 'linda' porque viram uma foto.. Quero sim, receber ligações ou email's me parabenizando ou me encontrar nas estradas da vida e dizer: - Nossa, como você está bonita! (modéstia chegou, parou e ficou...rsrsrsrs)
Bom é isso..
Creio que as relações verdadeiras são construídas no dia-a-dia, no contato pele com pele, na cervejinha e conversa fiada com os amigos e futuros amigos 'presentes'... contruídas até no telefonema 'do nada' para uma prima (o), amigo (a) em Brasília, Espiríto Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Pará, Pernambuco, Amazonas, Paraná, Paraíba, São Paulo, Mato Grosso, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, Tocantins e Bahia! Isso que marca e fica na mente...
A vida é muito curta e muito mais...


Hasta la vista! Ou no MSN! :D

6 comentários:

  1. Muito bom o texto ...
    bateu a reflexão até em mim ...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. sábia decisão... tem até um lema que diz : não tenha orkut ! tenha um blog ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Parabenizo-te pela decisão!
    Eu estava pensando em fazer isso também, mas,diferentemente de você, eu não sou viciado nessa coisa.
    E para mim, orkut é mais uma forma de eu me comunicar com minha família, visto que muitos já estão acostumados a mandar recados pelo orkut e não por e-mail.
    Mudar isso é um pouco mais complicado.

    Entretanto, baseado na sua determinação, mudei algumas coisas no meu "comportamento" com o orkut. A saber:

    1 - não mostrar atualizações dos meus amigos
    2 - ocultar atualizações minhas atualizações
    3 - ocultar visitas do perfil
    4 - ver página de recados (apenas amigos)
    5 - depoimentos (apenas amigos)
    6 - álbuns (apenas amigos)

    Espero que sua atitude encoraje mais pessoas!
    Arivedeti!

    ResponderExcluir
  4. Nada contra o orkut. Já criei e apaguei mil vezes, 50% delas motivada pelos mesmos motivos que vc. Agora não... eu quero ter para ver album de fotos (é mais fácil colocar foto no orkut que mandar por email) e só libero acesso para meus 50 amigos. Poucos, mas amigos que eu não tenho vergonha de contar que estou mais magra ou mais feliz. E o Orkut tá lá, uso mais como álbum virtual já que o flickr limitou 200 fotos... é isso. Tb não gosto quando dizem "nossa, vc apagou meu recado..."> Aí eu digo "não gosto de recado de bichinhos... eheheh"
    È isso.. ah e vc esqueceu de colocar Goiânia nas suas cidades... eu to aqui!

    ResponderExcluir