segunda-feira, 30 de março de 2009

Mulher Moderna?


Mulher Moderna. Tá ai..
Uma expressão muito usada atualmente e significado que é bom, ninguém tem um BEM definido.
Estou à voltas com esse mundo de hoje e as dúvidas femininas, principalmente sobre essa vida de GENTE GRANDE.
Eu não sei o que é isto. Talvez, quem sabe, eu até já sou uma mulher moderna. Mas acho que não..
Posso utilizar a modernidade da sociedade ao meu favor, mas meus conceitos sobre familia, amores, vida, enfim, são tradicionais. É.. são sim.
Li alguns textos quando pesquisei no oráculo supremo da internet, vulgo Google, sobre "Mulher Moderna". Alguns são bons, outros nem tanto (acho melhor não citar), blogs legais, enfim.. um universo de gente tentando descobrir, ou melhor, decifrar o que é ser mulher moderna.
Eu continuo a favor de sermos apenas 'simples' mulheres (tá, como se fosse simples ser uma).. E claro, usar a modernidade (tecnologia, abertura de espaço no mercado, sexo etc.. etc.) a nosso favor. Não é mesmo?

Acho que era isso. Boa semana para tod@s!
Mulheres e homens modernos ou não..

Um comentário:

  1. Se você quer pensar na "MULHER MODERNA" à sério, precisa ler, em primeiro lugar, "O Segundo Sexo" da Simone de Beauvoir (que, independente desse interesse é um clássico, um "livrão").
    Se o seu caso é ir direto na "MULHER PÓS-MODERNA", precisa ler "A MÍNIMA DIFERENÇA" da Maria Rita Khel, entre vários outros.
    Se a questão feminina histórica parecer importante, procure (em "sebos" é mais fácil achar, pela internet, ou não) "A HISTÓRIA DO MUNDO PELA A MULHER" de Rosalind Miles.
    Um outro gostoso de ler, que levanta reflexões eternas sobre o feminino, é o famoso "Mulheres que correm com os lobos" da Clarissa Pincola Estés.
    Leia, e depois volte para me contar.
    BJS!

    ResponderExcluir