sexta-feira, 17 de abril de 2009

E depois da faculdade...


Todo calouro de Jornalismo que entra na universidade já deve ter recebido este e-mail.
Eu, depois de formada,vou analisar essas 'previsões' bem estilo Nostradamus:

.
1. Não terá vida pessoal, familiar ou sentimental. (Exagero..eu tenho até namorado!)
.
2. Não verá o filho crescer.(Deve ser porque não 'invetei' de ter um..)
.
3. Não terá feriado, fins de semana ou outro tipo de folga.(Bobagem...Tudo pode ser conversado com seu chefe.. :D)
.
4. Terá gastrite, se tiver sorte. Se for como os demais, terá úlcera.(Essa aqui é batata! E quanto mais nervosa fico, mais dói..)
.
5. A pressa será o único amigo, e as refeições principais serão sanduíches, pizzas e pães de queijo. (Esse post está demorando demaissss..)
.
6. Os cabelos ficarão brancos antes do tempo. Se sobrarem cabelos.(Nada que uma tintura resolva...)
.
7. Sua sanidade mental será posta em xeque antes que complete cinco anos de trabalho.(Eu já tenho 2 anos!)
.
8. Dormir será considerado período de folga; logo, não dormirá.(O.0? Dormir? O que é isso?)
.
9. Trabalho será o assunto preferido, talvez o único.(Que nada! O problema é que todos os assuntos são preferidos e conversados ao mesmo tempo.)
.
10. As pessoas serão divididas em dois tipos: as que entendem de comunicação e as que não.(Será dividido em 'jornalistas' e pessoas comuns... O.0)
.
11. A máquina de café será a melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não fará mais efeito. (E eu tenho até uma cafeteira!)
.
12. Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você. (Tipo beber e falar dos outros!)
.
13. Sonhará com sua matéria. E não raramente mudará o título dela e algumas palavras enquanto dorme. (Hummm...Eu sonho com outras coisas...^^)
.
14. Exibirá olheiras como troféu de guerra. (Quem disse? Corretivo nelas!)
.
15. E, o pior, inexplicavelmente, gostará disso tudo. (Ahhh.. eu amo mesmo!)
.
(Retirado do livro: A segunda vez que te conheci, páginas 40 e 41 - Marcelo Rubens Paiva)

Um comentário: