quinta-feira, 14 de maio de 2009

Eu quero ver a Bibi!


Nessa semana iniciam-se as comemorações dos 20 anos da minha linda capital, Palmas. Muita coisa bacana vem por aí, como apresentações de dança, exposição de arte, orquestra e peça teatral com Bibi Ferreira!
A peça é Às Favas com os Escrúpulos que tem também no seu elenco os atores Gracindo Júnior, Neuza Maria Faro e Flávia Monteiro (atriz convidada) e será a única apresentação fora do Brasil (eixo Rio-Sampa). Brincadeira!
Ahhh... E tem mais! Autoria de Juca de Oliveira e direção de Jô Soares!
"A mulher não viaja!" Escutei de um dos produtores locais da peça hoje, 14 de maio, quando estava na Fundação Cultural de Palmas 'vasculhando' informações para minha monografia da pós. Enfim, o 'viaja' que ele disse é que ela não sai do eixo Rio-São Paulo e por isso, "quem daqui quiser ver a deusa é a última chance, ou então, espera o enterro transmitido pela Globo" - ele completou.
Ok. Foi piadinha sem graça dele..
Pensa na angústia! Eu não tenho $$$ para ir assistir a peça e nem sei se ela estará viva quando eu "um dia" for a alguma peça de Sampa ou Rio, ainda mais com a Bibi Ferreira. =/
Mas porque esse alvoroço?
Oxe! Olha só o currículo da 'dama do teatro brasileiro' aqui.
Agora é rezar para que alguma alma bondosa me dê uma cortesia ou que ela não morra tão cedo.





"O que eu gosto muito num palco

é que eu estou inatingível.

Quando estou num palco ninguém me toca.

É um momento só meu.

Um momento em que não vou ser interrompida.

Estou ali só para dar.

O que eu puder dar, eu dou.

É o momento da criação.

Da comunhão.

É muito bonita esta comunhão palco e platéia.

É o momento em que,

através de vocês,

eu me encontro com Deus."

Bibi Ferreira

3 comentários:

  1. Quando vai ser a peça e qto vai custar??

    ResponderExcluir
  2. dias 16 e 17 de maio..
    R$ 70,00 - inteira
    R$ 35,00 - meia

    =/

    ResponderExcluir
  3. Descola uma "meia" e VAI.
    É uma experiência única...
    Ou tenta uma permuta jornalística com a produção!
    Ou manda um bilhetinho prô camarim da Bibi dizendo que tá durérrima, mas que assistiria sentada no chão...
    Quem não chora, não vê Bibi...
    Curiosamente o Procópio foi o melhor amigo do meu pai a vida inteira, desde o colégio São Bento, mas eu nunca (infelizmente) falei com, não conheci a Bibi, fora do palco (eu na platéia, claro...). Mas tenho certeza de que são boas pessoas...
    BJS!

    ResponderExcluir