terça-feira, 5 de maio de 2009

A TV daqui..

Depois que assisti ontem (04 de maio) a TV local (aqui em Palmas), definitivamente conclui que o Tocantins quer está em tudo, até em desgraça. Exemplo atualissímo é a gripe suína (que de suína não tem nada, tadinho dos porquinhos). Ontem no telejornal que é transmitido na hora do almoço a bela jornalista e seu ancôra me fazem uma 'graça'. Até então não tinha sido notificado que no Tocantins tivesse duas pessoas sob suspeita da doença, o que seria feito na parte da tarde através de uma coletiva da Secretaria Estadual da Saúde cedida à imprensa. Ok.
Mas, não é que a jornalista alarma a população?
Porque até EU que leio e estou 'meio que por dentro' do que está acontecendo fiquei com medo. Imagine só, um cidadão menos informado!
Pois bem, a moça diz 'ao vivo' que para 'prevenir' a contaminação no Tocantins as pessoas devem evitar contato físico como por exemplo, aperto de mão, frequentar lugares públicos e ficar em casa. O.0
Opss! Mas espera ai. Mas ninguém confirmou nada e a TV local já quer transformar Palmas em México. Eu fiquei decepcionada com o que a jornalista disse e falei sozinha em casa: - Pronto, agora ninguém fala com ninguém. A 'TV Local' já fez cagada.
Bom.. Não assisiti o jornal da noite porque fui às compras NORMALMENTE, mas assisti o da manhã (como só repete a maioria das matérias, essa com a coletiva estaria fresquinha).
No jornal, pela manhã, a TV Local não se redimiu e nem disse que tinha informado coisas exageradas, apenas colocou a fala do Secretário da Saúde (que deve ter assistido o jornal na hora do almoço) dizendo que NÃO precisava de pânico, que as pessoas poderiam CONTINUAR frequentando locais públicos e TER contato.. vida normal, ora bolas!
Final das contas: esses dois casos sob suspeita já foram incluídos na contagem do Ministério da Saúde e estão em tratamento no Hospital Geral de Palmas - HGP.
Eita. Que tem coisas que acontecem nesse Tocantins que é só no Tocantins mesmo. Aff..

Humm.. Olha aí uma matéria da Folha Online com os dados sobre a Gripe Suína.

Um comentário:

  1. rs eu ví isto, não sei se é a minha informação que anda apurada até de mais, mas nem ví que ela estava exagerando de mais, apenas pensei que não precisava daquilo tudo e que minha vida NÃO iria mudar pelas "indicações" deles no TeleJornal... Na boa, o povo está ciente que não precisa de tanto ALARME, afinal, nem ho JORNAL NACIONAL mandaram fazer aquilo alí, imagina se este jornal daqui vai mandar em alguma coisa ahahahha .... na hora que sair no JN aí sim... aí a coisa já vai tá bem CLARA mesmo rs :P

    ResponderExcluir