domingo, 3 de maio de 2009

Twitter: não ter!



Depois de 15 dias utilizando e analisando o Twitter.
Não vi serventia alguma (RELEVANTE).
Em poucos dias fui seguida por várias pessoas e veículos de comunicação, como a VEJA e um site de culinária.. O.0
Alguns pontos que não gostei:
Primeiro: ter que ficar conectado o tempo todo;
Segundo: ou o cara é muito só para dizer para o mundo que está 'tomando banho', 'comendo', 'dormindo' ou 'vou ao banheiro fazer o tipo 2' ou gosta mesmo disso, aparecer;
Terceiro: muito pouco espaço para minhas idéias, acho que por isso gosto do meu blog;
Quarto: é chato, pronto.
Ok. Discutindo ontem com uns amigos sobre a serventia do Twitter, conclui que ele serve para:
Primeiro: saber das notícias e tal;
Segundo: um grupo de amigos combinar algo;
Terceiro: saber da vida dos outros;
Como eu cansei dessa vida exposta que o mundo moderno nos impõe, como por exemplo, o orkut e seus similares, conclui que o Twitter é só mais uma ferramenta dessas: exposição, baby.. só exposição. Que pode levar a algum lugar ou a nenhum, não é mesmo?
Uma amiga em seu blog reclamava que depois que esse Twitter apareceu as pessoas não a visitavam mais, não estavam interessadas em ler, ou seja, contentam-se em ser informados por 140 caracteres.
Usei, analisei e não gostei. Adoro a democracia e a liberdade de expressão.
Beijos e ótimo início de semana.

5 comentários:

  1. Poli, é engraçado.. eu ainda não escrevi um post sobre o twitter... mas se tem uma ferramenta que me intriga é esse bichinho barulhento. Eu não gostava..Odiava, para ser mais exata. Todo mundo que me ouvia dizendo isso me perguntava pq. Pq acho tosco, sem graça, idiota... e etc. Depois que inventei o tal de "menininhas modernas... blablabla", o twitter passou a ter graça. E agora eu uso para divulgar meu blog, pedir votos hiih, receber noticias legais... bom, agora é útil. E gosto... ainda não aprendi a adorar, mas gosto. E vem cá, vc não quer "exposição", mas tem blog? Uai.. não tô te entendendo.. =)

    ResponderExcluir
  2. Mas no blog eu exponho idéias e por ai, vai.. Vejo que as pessoas expões suas vidas 'particulares' em orkut, twitter e por ai..

    ResponderExcluir
  3. Só uma coisa: querendo ou não, através de sua exposição de ideias, você expõe a si mesma. Essa é uma discussão longa, mas acredito que no meu blog, por exemplo, exponho mais do que você... mas vejo muito da Poliana no Várias Anas... pelo nome do blog mesmo, consigo interpretar mil coisas polianianas.
    É isso... =)
    http://brunacelia.com

    ResponderExcluir
  4. tá bom..^^

    ohh mas eu sempre esqueço os acentos.. aff..

    ResponderExcluir
  5. kkkk, curiosamente cheguei ao seu blog pelo Twitter. Concordo com a Bruna Célia, expor idéia é se expor. E o Twitter é uma ótima ferramenta para discussões e troca de idéias. Recomendo um segundo teste. Se for tenrar, a gente se fala por lá: @martapavlak, rsrs

    ResponderExcluir