segunda-feira, 29 de junho de 2009

Morar sozinho e comer bem?


Tenho sumido um pouco. Além da correira (estudando e trabalhando MUITO), abusei da internet por esses dias. Deve ser a TPM.
Sobre o post de hoje!
Essa é uma pergunta que aflinge a todos. Assim como eu.
E navegando pela net, como quem não quer nada, encontrei uma matéria sobre o assunto e resolvi postar. Tem coisa mais dificil do que cozinhar só para você. Ter, tem. :D

Mas, enfim, eu adoro cozinhar (é bom que combina com minha profissão mesmo), só que para muita gente, fazer 'aquelas' panelas de comida. Eita. Como é bom. Herança de avó eu acho. :D
Se quiser ler a matéria toda, fique à vontade.
Alguns pontos que achei interessante:

  1. De acordo com dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo IBGE, as pessoas que moram sozinhas gastam mais com alimentos. Elas adquiriram, em 2003, um total de 560,68 quilos de alimentos, contra 509,04 quilos comprados por casais sem filhos ou 324,53 kg adquiridos por casais com filhos. (Xii)
  2. O desperdício no caso de quem mora sozinho é maior; Como alguns produtos não são vendidos em pequena quantidade, os alimentos estragam mais rapidamente e tendem a ser substituídos com uma maior rapidez. (VERDADE!)
  3. O cardápio da semana deve ser preparado no sábado, o que gera uma lista de supermercado semanal, que possibilita a compra apenas dos itens necessários para aquela semana; (GOOD IDEA!)
  4. Evite os deliveries, os shakes, os sopões, os mesmos sanduíches todos os dias. (OK)
  5. E sempre ligue para sua mãe ou avó para perguntar como é que se faz 'aquela' receita mesmo; elas vão amar! (S2)

Era isso. Boa semana para todos!

Beijos!

Um comentário:

  1. Desde 2008 casei e mudei (tudo), e não moro mais sozinha, mas já morei. Para os naturebas como eu é mais fácil...(acho).
    As dicas são ótimas, naturebas ou não...
    Bjs!

    ResponderExcluir