quarta-feira, 17 de junho de 2009

Que seja retornável!


Uma célebre lembrança que tenho da minha infância é de quando íamos comprar refrigerante na padaria e tínhamos que levar a garrafa retornável de 1 litro. Isso era tão bom e especial. Não sei. Tinha um gostinho de 'eu vou comprar Coca e você não' junto com os coleguinhas.
Sei que a garrafa retornável voltou e espero que com força total.
Despois que apareceram as garrafas PET's, a preguiça tomou conta da nação e a sujeira que elas provocam também. Não adianta, o povo não tem noção de que garrafa PET é plástico e demora séculos e mais séculos para se decompor. Ok. Mas e o vidro?
Bom, se é retornável você não vai ter o porquê de querer jogar fora. Ou vai? O.0
Lá em casa já temos nossa unidade e sempre que 'lembramos' compramos com a retornável. Demora acostumar o juízo de novo.
A modernidade e a facilidade que o homem quis trazer com as garrafas PET's para os refrigerantes não contribuiu muito com o meio ambiente e sem contar que o gosto do refrigerante é bem melhor na garrafa de vidro. Existem inúmeras teorias 'by boteco' sobre a diferença no sabor, mas que se forem postadas aqui, viram um livro.
Enfim, creio que se todos nós voltassemos a fazer 1/3 das coisas (simples) que fazíamos no passado, como esse exemplo, de ir à padaria e levar a garrafa de vidro, já ajudaria, não é mesmo? Até porque todo mundo que bebe uma cervejinha leva o casco de cerveja para comprar outra 'zero bala', não é verdade? O lance é reeducar nossos costumes. Acho que pelo menos a consciência de cada um ficaria mais leve, até porque nem todo mundo sabe reaproveitar a garrafa PET (como na foto ao lado.. show!) e o destino acaba sendo o lixo, e no final, o maior prejudicado é o meio ambiente..

Pesquisando na net: a Coca-Cola lançará uma garrafa de plástico retornável. Confiram!

É isso.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário