quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sobre Cecília

Oi gente!

Julho começou pegando fogo nas redações do Estado do Tocantins por causa da mancada de uma colega jornalista. É gente a favor, gente contra e gente que não fala nada. Publico aqui o comentário que fiz no blog do Ricardo que comentou sobre o assunto. E é tudo o que penso:



"Olá Ricardo.Estudei com a Cecilia. Formei primeiro que ela, em 2006, mas desde os tempos da universidade ela trabalha nesse mesmo jornal. Muito estranho o editor dizer que ela não tem experiência. Outra, não só essa matéria, mas como recebo esse jornal todos os dias em que é publicado, encontro diversas editorias que tem matérias 'ctrl C + ctrl V'. O que me deixa furiosa são nossos 'colegas' que a ofenderam com comentários super maldosos e desreipeitosos em diversos sites que publicaram sobre o assunto. Alguns a chamaram de 'safada', 'coloca na rua', 'deve ser muito gostosa, para que todos a defendam'.. isso é ridulo!Conheço a Cecília, conheço o texto dela (aliás, muito criativo) e sei que ela é responsável. Agora, o que a levou a fazer isso, não posso dizer, até porque não consegui falar com ela. Só que antes da repórter, existe um editor que pelo menos teria que olhar e aprovar essa matéria. Não estou a eximindo de culpa. Agora, sobre o plágio: o processo tem que ter mesmo. Mas acredito, principalmente, que o respeito vem antes de qualquer coisa. E não é o que vejo em diversos comentários dos nossos 'nobres colegas jornalistas'.p.s: J.L.CIBILS, não entendi porque usou o termo 'farcudade', Não pense que somos povo da roça, pois no Tocantins também existem profissionais sérios e capacitados. ok?Abraço."

Quer entender isso? Clique aqui.

2 comentários:

  1. Poliana...lógico que sua colega tem o direito de defesa e meu modesto blog está aberto para isso. Não sei quais as razões dela para cometer tão absurdo gesto mas que foi feio isso foi ! não tome isso como algo contra os bons profissionais de Tocantins. Gente que comete esse tipo de absurdo tem em todo lugar. A Cecília foi apenas flagrada... beijo e obrigado por suas assíduas visitas...

    ResponderExcluir
  2. Repito aqui o que disse no blog do Ricardo:
    Não quero tomar partido nessa discussão de plágio, pois creio que a Justiça o fará melhor, com amplos direitos de defesa às partes implicadas. Mas o achincalhe que estão destinando ao Tocantins, em especial aos profissionais do Jornalismo tocantinense, é absurdo, patético, esses estereótipos de "meio do mato", "farcudade"(para denotar ignorância) aos quais recorrem os desinformados para referirem-se ao TO, são provas de que ignorantes não somos nós, mas sim aqueles que precisam desses termos para argumentar.

    ResponderExcluir