quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vontade de Casar?


Pois bem. Final de semana fui a um casamento. E não é que dá uma vontade de casar!
Fiquei imaginando como seria a decoração, o local, as lembraçinhas, o vestido e claro, o noivo. Senti-me como uma adolescente cuidando de sua festa de debutante sonhando com o grande momento. (Eu fiz! E foi cheia de pompa)
E para casar, não quero nada sofisticado com etiqueta que mais atrapalha do que contribui em cerimônias como esta. Quando me casar quero que seja durante o dia: em uma praia ou campo, só para familía e pessoas extremamente 'íntimas', vestido com renda e flores do campo como buquê. O padre pergunta se eu aceito e depois pergunta para o noivo e pronto! Casados. Simples assim.
Se fosse verdade seria lindo, não é mesmo? O 'casamento' é o sonho de toda mulher, mesmo aquelas que dizem que não querem casar, já se imaginaram (nem que seja durante a infância brincando de boneca) casando e sendo feliz para sempre com o seu marido. Isso é normal. São os ritos que nos facinam com todos os seus significados e representações. E os do casamento são lindos.
Casamento é um rito o qual (acredito) a maior parte da mulheres querem passar, melhor dizendo, viver a cerimônia. Será o sonho de ser princesa e ter todos os olhos voltados para si? Ainda não sei, pois não vivi isso.
Agora, e o depois do casamento? Será que é uma boa? E a tua 'liberdade' e sonhos? Questão complicada essa, não é mesmo?
O que posso afirmar é que 'casamento' não passou de imaginação da minha pessoa. Um mero devaneio feminino.
Ultimamente quero realizar outros sonhos, profissionalmente falando, e sei que impede (em parte) o 'tal' do casamento. Quero estabilidade. Casamento implica em ter família e essa, em ter filhos. São elementos muito importantes e que demandam de muita responsabilidade, tempo e dinheiro. Tirando a responsabilidade, os outros dois termos me faltam nesse momento.
Mas também não quero ficar para tia (entende-se como indireta para o namorado)... ^^
Ainda estou no prazo de validade. Casamento mesmo pode ser até 2013.. 2014 .. 2015 no máximo!
Senão já viu! ^^
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário