Procura ai...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Dia 10 de agosto!


Ai que agunia!
Nem sei por onde começar.
No dia 10 de agosto farei uma prova didática na UFT para professor substituto e estou anciosa, além de estar perdida pela quantidade de livros, artigos entre outros que peguei.
Meu tema será "Ética e comunicação social no panorama mundial". Poxa vida! Tinha que ser logo ÉTICA!
Mas vou conseguir. Só não sei por onde começar, o que escrever...
Até peguei a ementa da disciplima e achei fraca.
Estou escavando teorias e teorias e tentando fazer algo bem bacana.
Idéias, tenho várias! Mas começar por onde?
Alguém tem modelo disso?
:P

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jean Charles..

Assiti ontem no Cine Cultura do Espaço Cultural em Palmas. Me fez pensar em muitas coisas e principalmente, que entrar em qualquer país ilegalmente não é para mim.
Quero muito fazer meus intercâmbios e cursos no exterior, mas de forma correta.
Não percebi que o filme quis 'martirizar' o Jean Charles e sim, mostrar como é a vida dos brazucas em Londres, suas dificuldades e força de vontade. Assitam. Recomendo.
Sem contar que a fotografia é linda.
London is London, baby!

domingo, 19 de julho de 2009

Bailando




Logo cedo a festa começa
Já ouço suas cantigas deitada em minha cama
Levanto e saio de casa para observa-lás
Muitos observam
e todos que estão ao seu redor entram no clima
Alegres
Saltitantes
Rodopiam que nem pião
Uma sincronia sem igual
Bailam no compasso do mestre e vão nesse balanço até o final da manhã
São as folhas do verão tocantinense
Não sei se é bem verão ou outono
Apenas sei que são as folhas bailando ao som do vento e olhos da natureza

(Poliana Macedo - 19.07.09 - 10:45)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vontade de Casar?


Pois bem. Final de semana fui a um casamento. E não é que dá uma vontade de casar!
Fiquei imaginando como seria a decoração, o local, as lembraçinhas, o vestido e claro, o noivo. Senti-me como uma adolescente cuidando de sua festa de debutante sonhando com o grande momento. (Eu fiz! E foi cheia de pompa)
E para casar, não quero nada sofisticado com etiqueta que mais atrapalha do que contribui em cerimônias como esta. Quando me casar quero que seja durante o dia: em uma praia ou campo, só para familía e pessoas extremamente 'íntimas', vestido com renda e flores do campo como buquê. O padre pergunta se eu aceito e depois pergunta para o noivo e pronto! Casados. Simples assim.
Se fosse verdade seria lindo, não é mesmo? O 'casamento' é o sonho de toda mulher, mesmo aquelas que dizem que não querem casar, já se imaginaram (nem que seja durante a infância brincando de boneca) casando e sendo feliz para sempre com o seu marido. Isso é normal. São os ritos que nos facinam com todos os seus significados e representações. E os do casamento são lindos.
Casamento é um rito o qual (acredito) a maior parte da mulheres querem passar, melhor dizendo, viver a cerimônia. Será o sonho de ser princesa e ter todos os olhos voltados para si? Ainda não sei, pois não vivi isso.
Agora, e o depois do casamento? Será que é uma boa? E a tua 'liberdade' e sonhos? Questão complicada essa, não é mesmo?
O que posso afirmar é que 'casamento' não passou de imaginação da minha pessoa. Um mero devaneio feminino.
Ultimamente quero realizar outros sonhos, profissionalmente falando, e sei que impede (em parte) o 'tal' do casamento. Quero estabilidade. Casamento implica em ter família e essa, em ter filhos. São elementos muito importantes e que demandam de muita responsabilidade, tempo e dinheiro. Tirando a responsabilidade, os outros dois termos me faltam nesse momento.
Mas também não quero ficar para tia (entende-se como indireta para o namorado)... ^^
Ainda estou no prazo de validade. Casamento mesmo pode ser até 2013.. 2014 .. 2015 no máximo!
Senão já viu! ^^
Inté!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Idade nova.


No próximo domingo completo 24 anos. Uau!
Putzz.. Pensei que não passaria dos 21.. :P
Vivo uma fase totalmente diferente que estou adorando. Até escureci o cabelo (foto)! Pretissímo! Quase uma índigena.. Iracema da vida.. (nem tanto é claro). :D
Tenho a convicção que tudo o que acontece agora é porque eu escolhi viver e/ou aceitar. Hoje, todos os meus atos são BEM pensados e medidos em prós e contras. Creio que a maturidade chega aos poucos a este ser. Fico feliz em ter ao meu lado uma familia MA-RA-VI-LHO-SA e um namorado que me dá total segurança perante à vida e a um futuro que nos aguarda. Estou MUITO feliz com tudo o que acontece nesse momento. Aprendi também, a não sofrer tanto por projetos que não deram certo e a me empolgar na porcentagem certa à vista de uma novidade.
No momento trabalho e estudo. Tento levar todos os planos que tenho em mente juntos, ou seja, tudo junto e ao mesmo tempo agora. Deu para entender, não é? Porque no final, o que der certo ESTÁ VALENDO.
Amanhã, 09 de julho, viajo para Serra dos Carajás com meu namorado. Casamento do melhor amigo dele, daí vou lá dar o ar da minha graça e conhecer o restante do pessoal que não conheci no final do ano passado. Carajás é um lugar tão calmo que nem dá para acreditar que é no Pará ou melhor dizendo, no Brasil. Preciso descansar. Desde que começei nessa vida de gente grande (abril de 2007), ou seja, trabalhar, nunca tirei férias.. Se bem que essa folga não são férias, mas sim, horas extras trabalhadas e não pagas.. :P

Voltando aos meus 24 aninhos. Uma grade de cerveja ! Eita! Se fosse no tempo em que bebia. (rsrsrsrsrs). Posso reafirmar e continuar reafirmando que ESTOU MUITO FELIZ. E sei que esse é um sentimento que vai me acompanhar por um bom tempo. Como já disse Antonie Sant-Exupery, "O essencial é invisível aos olhos". Creio que vivo esse 'essencial', pois felicidade não se ver, se sente.

Meus 24 anos. Aff! Que venham então! Na verdade eu só os completei. Agora vivo os 25 anos. E que eles sejam traquilos e harmoniosos como foi a vivência dos meus 24!


Até breve!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Movimento - Mulher sem photoshop


Hoje pela manhã aderi ao Movimento - Mulher Sem Photoshop. Estilo 'Dove pela Real Beleza'. Não é 'merchan'. Citei apenas para situar os leitores desprovidos de conhecimento sobre o universo feminino. ^^
Enfim, sou a favor do movimento. Não aguento mais ver essa mulheres 'perfeitas' sem estrias, rugas, sem manchas. Até parece que eu acredito. Ai ai..
Esses dias vi uma foto da Susana Vieira. Gente que era aquilo? Na verdade a pergunta seria: quem era aquela? Porque o corpo que mostraram não era da referida atriz. Tenha dó. Nada contra a atriz.. PELO AMOR DE DEUS. Só acho que o pessoal tem que pegar leve de vez em quando. Forçar a barra não dá!

Viva o Movimento - Mulher Sem Photoshop. E, conselho para as mulheres, aceitem-se!



Leia uma matéria sobre o assunto. Clique aqui!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sobre Cecília

Oi gente!

Julho começou pegando fogo nas redações do Estado do Tocantins por causa da mancada de uma colega jornalista. É gente a favor, gente contra e gente que não fala nada. Publico aqui o comentário que fiz no blog do Ricardo que comentou sobre o assunto. E é tudo o que penso:



"Olá Ricardo.Estudei com a Cecilia. Formei primeiro que ela, em 2006, mas desde os tempos da universidade ela trabalha nesse mesmo jornal. Muito estranho o editor dizer que ela não tem experiência. Outra, não só essa matéria, mas como recebo esse jornal todos os dias em que é publicado, encontro diversas editorias que tem matérias 'ctrl C + ctrl V'. O que me deixa furiosa são nossos 'colegas' que a ofenderam com comentários super maldosos e desreipeitosos em diversos sites que publicaram sobre o assunto. Alguns a chamaram de 'safada', 'coloca na rua', 'deve ser muito gostosa, para que todos a defendam'.. isso é ridulo!Conheço a Cecília, conheço o texto dela (aliás, muito criativo) e sei que ela é responsável. Agora, o que a levou a fazer isso, não posso dizer, até porque não consegui falar com ela. Só que antes da repórter, existe um editor que pelo menos teria que olhar e aprovar essa matéria. Não estou a eximindo de culpa. Agora, sobre o plágio: o processo tem que ter mesmo. Mas acredito, principalmente, que o respeito vem antes de qualquer coisa. E não é o que vejo em diversos comentários dos nossos 'nobres colegas jornalistas'.p.s: J.L.CIBILS, não entendi porque usou o termo 'farcudade', Não pense que somos povo da roça, pois no Tocantins também existem profissionais sérios e capacitados. ok?Abraço."

Quer entender isso? Clique aqui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails