sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

É Carnaval.

Sexta-feira de Carnaval e a 'Isaura" trabalhando...
É mole?
Enfim, vida de jornalista!
Vontade era de está lá na terra de Castro Alves, minha querida e 'farreira' Salvador (BA)...
Meus primos estão lá e querem me matar (de inveja) e ligam perturbando o meu juízo. rsrsrs
Mas, como não sou bobinha, comprei o abadá do Tropalôka e vou curtir meu carnavalzinho em Palmas mesmo.. Em casa é que eu não fico!
Obriguei (usando meu poder de persuasão) cinco amigos a pularem o carnaval comigo e eles vão!
Adoro.
Então.
Como boa foliã, repasso para vocês algumas dicas para curtir os cinco dias de festa do Rei Momo. Eis que são:
  1. Arrume um amigo que não vá para o carnaval (soa estranho, mas é possível) e peça para que ele seja o motorista da galera. É a melhor forma de curtir, porque você não é extorquido pelos flanelinhas e pode beber até pedir para "não coloca mais cerveja não, pelo amor de Deus", sem contar que fica bonitinho com a Lei.
  2. Beba água! Muita água. E lembrando que, cerveja não é água!  Ahh.. E não mistura bebida quente (vodka, por exemplo) com fermentada (cervejinha) é amnésia na hora. Até porque você não vai querer atrapalhar a farra dos seus amigos, daí eles ficam P da vida e te largam na jargeta. (Que fique claro que eu nunca deixei um amigo nesse estado, mas que dá uma vontade, isso dá!)
  3. Alimente-se antes de ir para a gandaia. Tenha algo no estômago caso queria chamar o 'hugo', pois ver só aquela coisa amarela (vulgo bili) não rola, né? E ajuda evitar um coma alcoólico.
  4. Vá de tênis VELHO, pois além de evitar bolhas nos pés, ele vai ficar 'pôdre' de sujo e nojento. E tem mais, esse negócio de ir de salto e rasteirinha só prejudica a humanidade. O primeiro é quase que um homicídio doloso aos pés de todos que estarão ao redor da criatura, o segundo é para quem está louca para ficar sem a unha do pé.
  5. Seja natural. Chapinha em Carnaval? Isso é coisa de louco né? Como filosofei certa vez com minha amiga:. _Porquê as patricinhas não suam e conseguem ficar lindas a noite toda? _ Porquê elas não curtem a noite!
  6. Você vai ao banco? Fazer concurso? Ou ser contratado em alguma empresa? Para quê levar TODOS os documentos 'do mundo' para a folia? Leva só um. Fica mais fácil de resolver sua vida, caso ele suma.
  7. Isso vale para o celular também! Marcou com os amigos de se encotrarem em tal lugar? _ 'Te vira' e chega lá. Vai levar celular só para dar motivo para os outros te roubarem.
  8. Câmera fotográfica? Por favor, deixe com o amigo mais esperto, caso você seja 'lerdinho', ele vai saber tirar foto, beber, pular e não ser roubado.
  9. E o zumbido no ouvido dia seguinte? Só tem uma explicação: ficou que nem mané ao lado do trio né? Porquê será que as pessoas dizem vá ATRÁS do trio? Para melhorar isso, fique em lugar silencioso e calmo, tipo cachoeiras de Taquaruçu. :P
  10. A ressaca! Essa bendita que persegue os foliões. Tem jeito não, é curtir a ressaca também! Tome água e suco, coma frutas e doce.. muito doce. Eu recomendo rapadura! :D
  11. Como diz Ivetinha, "comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor" não banque o adolescente, que nunca foi em um carnaval e sai beijando todo mundo. Conquiste.. troque olhares! Eu considero isso o mais bacana nessa festa, porque você dança, canta, pula e quem sabe beija na boca! Pegação de carnaval não é regra é acaso.
  12. Era para ser só um pouco, daí lembrei da mais importante: - Tenha sempre em mãos suas camisinhas . Prevenir é melhor do que remediar, pois a alegria do Carnaval deve durar para sempre e você não vai querer chegar em novembro gastando dinheiro com fralda, sendo que poderia está pagando seu abadá do próximo carnaval, não é mesmo?
Tudo issso ai foi lido nos sites "Boa Saúde" e "G1", além de experiência própria (obviamente).
Bom carnaval e evite brigas!
Beijos!

Abaixo uma fotinha para lembrar de Salvador, no bloco EVA, em 2008! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário