domingo, 28 de fevereiro de 2010

Casa de Mãe

Quem nunca foi à casa dos pais e voltou uns quilinhos mais gordinho?
Acredito que isso vai acontecer comigo nesse fim de semana.
Gente do céu, minha mãe quer me entupir de comida! rsrs
E estou precisando (urgentemente) perder os 2kg que ganhei no Carnaval e formatura de uma amiga. Sabe como é, aquela velha mistura de alcóol - comida 'pesada' - horário bagunçado.
Já comecei minhas corridinhas noturnas (durante o dia, só se tiver pagando promessa, nesse calor infernal) na Praça dos Girassois, em Palmas.
Então, voltando ao assunto "Casa de Mãe".
Você presencia aquelas discussões bobas que só os pais conseguem ter, a história daquele tio que morre de nadar em dinheiro e vive chorando miséria, fofoca da vida das primas e primos, 'aguenta' (e adora) o grude dos seus pais para que você 'fique mais um dia' entre outros..
Hoje minha mãe fez uma torta doce que eu AMO-DE-PAIXÃO desde que era criança, além de carne de sol assada com tutu de feijão e mandioca. Tá vendo porque 'Mãe engorda'?!
E eu só volto para Palmas na terça-feira! Tô lascada!
Ainda bem que meu pai me chamou para fazermos uma caminhada amanhã. Será que ele me achou gorda? Ai Jesus. O.0 ... Na verdade, ele quer um companheiro para essas atividades (comprou até uma esteira), mas meu irmão 'mora' na universidade e minha mãe trabalha o dia todo.. daí já viu!
Bom, mas eu vou aproveitar esses dias na casa dos meus pais e resolver algumas coisas. O mais engraçado é que tudo fica tão simples quando eles estão por perto, como por exemplo, coisas de banco, conserto de eletrodoméstico, compra de algum material... Humm.. bateu mesmo foi uma saudade do tempo de criança, pois andar nas ruas do meu bairro me faz lembrar tanta coisa: o jogo de volei todas as tardes, a queimada, a missa, o 'ir' na casa da tia imprimir um trabalho da escola, as quermesses da igreja e por ai vai...
Como é bom voltar em casa e relembrar um pouco do que você já viveu. Isso sempre me dá forças para continuar meus projetos de vida, pois é perto da minha família que sei realmente quem sou e o que quero viver nessa vida.
Terça-feira é hora da nova rotina. Estudar, estudar, estudar...
Beijos e vou curtir mais um pouco meus fofos (pai, mãe e mano)!

p.s: Ninha, saudade grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário