segunda-feira, 8 de março de 2010

Los

Preciso escutar Los Hermanos!
Letras e melodias me trazem calma e serenidade, além de proporcionarem muitas reflexões para minha vida.
Meu primeiro contato com os Los aconteceu há uns dez anos.
Estava na casa dos meus pais, organizando a estante de cds e livros, quando vi uma fita K7 (isso mesmo) sem identificação. Curiosa como sempre, coloquei no som e fui passando as músicas (sim, na fita mesmo.. aquela coisa de acertar a faixa) e descobrir que se tratava da banda por causa do hit do momento Anna Júlia.
Só que eu não queria saber dessa música.
O que chamou minha atenção de verdade foi a música "O pierrot apaixonado chora pelo amor da colombina/ É a sua sina chorar a ilusão em vão, em vão"..
Pierrot me pegou de jeito e me fez querer escutar todas.
Cada uma com um siginificado.. um não sei o quê..
Não consigo explicar.
Sinto-me tão bem escutando Los Hermanos que passo horas ouvindo todos os quatro cd's que eles lançaram.. e claro, tenho as minhas preferidas como Tenha dó, Retrato pra Iaiá, Condicional, Todo carnaval tem seu fim, Morena, Casa Pré-Fabricada, Cadê teu Suín?, Adeus Você, Conversa de Botas Batidas, Do Sétimo Andar, De onde vem a calma..
E tenho duas TOP's que não consigo escolher qual delas me 'abala' mais e me faz querer ser e fazer o melhor sempre: O Velho e o Moço e Além do que se vê ..
O último DVD deles é embargado de emoção. Eu choro todas as vezes que assisto.
Músicas que ensinam e aconselham.. Músicas que ficarão na memória e claro, estão todas guardadas (em CD e DVD embalados) para que meu filhos possam escutar. Não empresto!
Hoje preciso escutar Los. A banda acabou, mas sempre necessito deles.
Estou triste e precisando de uns conselhos.
Meio desnorteada com toda essa nova rotina, tantas novidades e tanta insegurança.
Acredito que a financeira é a que pesa mais.. A bolsa de estudos está encantada! O $$$ acabando...
Sinto falta da minha Ninha por perto..
Sinto falta de ter uma ocupação, pois por mais que eu estude, não me sinto útil.
Ainda não conseguir pegar o 'negócio de jeito'... Estou perdida. e com muitas disciplinas que estudei há sete anos,  ou seja, quando eu ainda pesava 48 quilos, jogava futsal e vôlei, era CDF e sonhava com a universidade.
Até o dia 20 desse mês vou ficar em 'retiro' na minha casinha. Sem saídas, sem msn.. Só livros e livros.
É o que eu escolhi fazer! E eu vou conseguir!
Como a coordenadora do Mestrado disse hoje: "Fazer Mestrado é sofrer um pouco e viver na pobreza. Normal." Ok, então!
E, como já disse Rodrigo Amarante (lindo!), ex- Los:
Ahhh
olha, se não sou eu
quem mais vai decidir
o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão

Ahhh, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
aceito a condição


_____
p.s: Só sairei dia 20 por causa do show do Zé Ramalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário