sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ke Nako!


Chegou a hora!
A Copa do Mundo vai começar e estou com boas expectativas com relação a nossa Seleção.
Adoro quando não temos celebridades e super craques, pois daí a galera não tem tanta pressão.. Sei lá..
Ontem assisti o show de abertura. Meu Deus!
Como chorei e ficava arrepiada!
Quanta emoção, principalmente quando o arcebispo Desmond Tutu (prêmio Nobel da Paz em 1984) dizia que estava sonhando e pedia para que o acordassem.. Tutu emocionou-me mais ainda quando disse que o mundo os ajudou a mudar uma imagem feia (muito feia) e hoje, eles são uma linda borboleta, são o Mundo (aliás, lá é o berço da humanidade)!
Gente. Que lindo foi aquilo!
Imaginar o sofrimento desse povo durante o apartheid... a humilhação e o menosprezo de toda uma população mundial que simplesmente consideram o continente africano estranho, com pretos pobres e danças esquisitas! Quase bati em uma pessoa que me disse isso ontem à noite!
Que horror e falta de conhecimento perante a história, a cultura dos povos, enfim, perante a VIDA.
Vamos falar da África! Que país lindo e que com certeza irei conhecer..
Acredito que será uma boa experiência, principalmente, por ser o povo da minha verdadeira origem etnográfica. Imaginem só, fico tão à vontade só de ir em Salvador (cidade com predominância de negros) e me enxergar nas outras pessoas.. Sentir uma energia que só tem lá.. Imagine na África!
Ke Nako! Chegou a hora e vamos torcer pelo Brasil e pelos Bafana Bafana (África do Sul).. Quanta alegria, não é..

p.s: tenho que comprar minha Vuvuzela! kkk
Vídeo oficial da Copa 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário