sexta-feira, 16 de julho de 2010

E quando volto em Araguaína...

-->
Sempre que posso retorno para Araguaína, mas só para visitar meus pais. Na maior parte das vezes não saio de casa e no máximo vou ao salão da Dadá (arrumar as madeixas) e na casa dos meus tios.
Não é que não goste daqui, apenas não me identifico mais com a cidade. Não tenho mais contato com os velhos amigos da infância e nossas “amizades eternas”. Tudo muda. Aliás, converso mais com esses velhos amigos por MSN do que quando venho em Araguaína.
Resumindo...
Fico OFF por questão de querer mesmo..
Acredito que isso aconteceu devido um episódio que me deixou muito decepcionada no final do meu Ensino Médio com meu grupo de 7 amigas! As inseparáveis...  Enfim, foi dolorido escutar o que eu escutei...
Bom, mas a cidade não tem nada a ver com isso e claro que tenho boas recordações dela, sendo que a primeira é que foi o lugar onde encontrei meu primeiro emprego como Jornalista!
Mas o que me marca quando percorro as ruas da famosa Capital do Boi Gordo são as lembranças da minha infância e adolescência.  Como por exemplo, a Avenida Santa Cruz onde fica até hoje o Colégio Educandário Objetivo, local que estudei da 5ª serie do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Sem contar com minha iniciação no vôlei lá no Sesi! Tempo bom... Ficávamos debaixo dos pés de bambu conversando e esperando começar nosso treino! Tudo molequinha! E ainda tinha o bendito desfile de 7 de setembro que eu e meus irmãos desfilávamos pelo Sesi, claro que isso foi no tempo que o desfile era na Cônego João Lima. Ohhh sol quente!
Outra lembrança muito boa era os treinos do meu time de vôlei, agora pelo Objetivo, às 14h, no Ginásio da Neblina! Isso eu já era adolescente e íamos a pé. Para quem conhece Araguaína, meus pais moram no Bairro Eldorado e o Ginásio era no Bairro Neblina! Atravessávamos a cidade! Sério...
Nossa! E como esquecer os treinos no Tiro de Guerra! Era canseira... Correr, fazer exercício para melhorar o reflexo e agilidade, além de levar ‘porrada’ de bola era essencial!
Pelo menos, com esse esforço todo fomos campeãs regionais nos Jogos Estaduais Estudantis – JET’s e terceiro lugar na fase estadual em 2001! Bons tempos! Ahhh.. Sem contar os Jogos das Crianças do Sesi que o Objetivo arrasava sempre! \0/
Sim, meu povo... Eu era da galera do esporte na minha época de escola!
E quando não tinha jogo no fim de semana, jogávamos na frente de casa! E era point! \o/
Um fato engraçado que tenho que contar sobre o fim da época de ouro foi quando da realização dos Jogos Interclasses do Objetivo, eu fui artilheira do campeonato, e ganhamos em cima do time da turma da minha irmã (rsrsrs). Ela ficou sem conversar comigo o percurso todinho da escola até em casa, pois estava ‘p’ da vida! E eu, feliz querendo comentar os lances do jogo. (Rsrsrs)
Que saudade! Que tempo bom...
Ahhh, mas também não posso me esquecer do local do primeiro beijo com meu primeiro namoradinho... Na pracinha da Vila Aliança! Sem contar com as voltas da escola! Era tão divertido! E uma bagunça...  Sempre chorava de rir nessas voltas da escola porque uma galera morava na mesma região...
Disso que sinto falta em Araguaína e isso que busco quando venho nessa cidade.
Buscar realmente quem sou e como me tornei quem sou hoje. Isso que importa. Essas lembranças que me fortalecem e me mostram de onde eu vim, o que eu vivi e como surgiram meus sonhos...
E foi bem aqui! Em Araguaína e no Bairro Eldorado, jogando vôlei e rindo da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário