sexta-feira, 16 de julho de 2010

O que acontece?


Eu sinceramente estou assustada com as atrocidades que estão acontecendo em nosso país, e olha que são apenas as noticiadas. Caso do goleiro Bruno, da advogada, da mulher que teve que se fingir de morta para não ser mais espancada. Que mundo é esse?
E em todos os casos mais graves (ou não), as mulheres que estão sofrendo todas as conseqüências. O que acontece com a mente masculina que não admite mais nada e a intolerância reina?
Não querer assumir responsabilidades quanto pai de uma criança tornou-se motivo para esquartejar uma mulher? Terminar um relacionamento também é motivo para assassinar a namorada? Ciúmes para espancar a mulher?
O que me dá mais revolta é o medo que muitas mulheres ainda tem em denunciar esses animais. E não posso esconder, é MEDO mesmo. E aconteceu comigo. Não foi nenhum namorado ou coisa do gênero. Eu simplesmente levei uns socos de graça de um cara que estava com ciúmes da namorada dele com o rapaz que eu estava.. Agora me diz, o que eu tinha com isso? NADA.
Esse infeliz simplesmente veio batendo em mim e no meu ‘amigo’. Não fui para a delegacia, o medo mexeu comigo muito mais... Descobri que o ‘marginal’ é traficante e como Palmas é um ovo, não quero ser marcada e morta em qualquer canto desses...
Minha vida é mais que tudo isso.
Outro caso foi de uma colega nossa que o ‘namorido’ bateu nela por ciúmes. Nesse caso, ela conversava com uma amiga pelo celular. Só por causa disso, ele a ameaçou que se fosse preso, ele sairia e mataria ela...
Eu não queria contar nada disso aqui, mas me revolta...
Gente que raiva que dá!
Que ódio da impunidade e poder que os homens acham que tem...
Essa revolta toda é por causa de que mesmo? Seria medo da parte deles também?
Só a Chris Montenegro para me responder isso, pois ela estuda a masculinidade.
Dói-me tanto a alma e o corpo quando vejo uma barbárie dessas na TV, e me dói ainda mais saber que inúmeras mulheres passam por isso e não podem/conseguem denunciar..
Eu fui covarde também. Assumo.
Mas revolto-me com toda essa situação em que somos obrigadas esquecer e ‘colocar panos quentes’ para continuar vivendo...
Tenho medo...
Muito medo...

Informe-se!

Ligue 180
Lei da Violência Contra a Mulher
Observatório Lei Maria da Penha

:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário