segunda-feira, 5 de julho de 2010

Olha pro céu meu amor...



Olha pro céu meu amor...

Que São João foi esse? Perfeito!
Nunca pude imaginar quanto seria bom, e foi! Passei essa festa com minhas primas do Tocantins e Bahia, sem contar com a Helena (portuguesa) que amou tudo. Macaúbas é uma cidade pequena do interior da Bahia que nessa época “triplica” de gente. E como funciona o São João por lá?
Além da programação noturna oferecida pela prefeitura com apoio do Ministério da Cultura, o pessoal encontra os “cordões” onde a bebida e churrasco são liberados com shows de forró de bandas locais e da região, pelo preço que varia de R$ 25,00 a R$ 40,00. Alguns cordões chegam a ter mil pessoas.
Nesse ano os artistas de renome nacional que a prefeitura levou foram Bruno e Marrone e Elba Ramalho. Ótimos e gratuitos! Cantei muito durante os dois shows! \o/
Outro atrativo é o bloco. Isso mesmo! Bloco estilo de carnaval com trio e tudo mais. Só o que toca é forró e um pouco de axé. Eu, sinceramente, acredito que essa atração não tem NADA a ver com o são João. Nesse eu não paguei para ir, pois custou R$ 70,00 e nada de open bar. Ganhei uma camiseta no último dia e passei por lá, mas não me empolguei.
O que mais gostei em Macaubas foram as pessoas que estão lá para simplesmente se divertirem. Engraçado que não vi nenhuma briga. Revi parentes e amigos que fiz no carnaval de Salvador em 2008. E óbvio, amei os cordões! Muita gente bonita! Aff.. \o/
Agora, só um recadinho para as meninas que forem à Bahia. Cuidado com os baianos e seus encantos, pois eles são criaturas fáceis de se apaixonar. Quanto a isso, eu já estou despreocupada, pois já me vacinei desse mal. Rsrsrs
Ah! Tem duas coisas que não gostei em Macaubas: o atendimento (pior que o de Palmas) e em todas as lanchonetes só vendem coxinha! Meu Deus! Abusei de coxinha e vou passar uns 3 meses sem querer ver uma dessas na minha frente! E podem acreditar, eu amava coxinha. :P
Outro detalhe, como estamos na Copa assisti dois jogos do Brasil por lá. Eles não comemoram a vitória depois do jogo. Isso foi frustrante, pois em Palmas a festa é garantida.
Acredito que a maior dificuldade será a volta para casa porque a cidade está lotada e colocaram ônibus extra para Barreiras e Salvador para as pessoas chegarem. Resta saber se terão na volta.
Recomendo Macaubas pela energia boa que a cidade, as pessoas e as festas podem lhe proporcionar... Alegria garantida, isso eu garanto!
Ahh! E preparem as pernas! É ladeira que não acaba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário