sábado, 7 de agosto de 2010

Intercâmbio: Então... Eu vou!



Vou fazer intercâmbio!
O que era para acontecer só em 2012, acontecerá agora em 2010! Era para ser Londres e agora é Portugal! Estou tão nervosa, ansiosa e com milhões de borboletas no estômago! Uma sensação única e inexplicável! Resumindo: estou feliz!
Vou para a Universidade do Minho, em Braga, Portugal, cursar algumas disciplinas no Mestrado em História. Estou TÃO empolgada com isso tudo e principalmente, com minha pesquisa, pois irei ao berço de onde começou a Festa do Divino Espírito Santo! Gente do céu! Bom demais...
Como dizem os nossos patrícios: Óh pá!
Como algumas pessoas íntimas já sabem e todos da minha turma do Mestrado também, resolvi abrir o verbo e utilizar meu blog para exorcizar (mais uma vez) meus problemas e aventuras com toda a burocracia que existe para tal.
Nossa! Tanta burocracia que até desanima, mas as coisas vão se encaixando perfeitamente que só dá vontade sorrir e claro, agradecer a Deus por tudo. Enfim, já que a vida amorosa foi para o saco, o que me resta é investir na profissional que vai muito bem obrigada!
Bom, mas para fazer intercâmbio existe mil e um documentos que tenho que correr e o primeiro deles é a “Carta de Aceite” da Universidade do Minho e essa, eu já tenho! Aliás, está quase tudo pronto, só faltam as passagens (caras pra dedéu) e foi por isso que demorei atualizar esse espaço aqui... \o/
Depois de sondar todos os documentos necessários para tirar o visto fiz umas matérias ‘especiais’ sobre toda a documentação que tive que correr atrás para solicitar o Visto e fica OK aqui no Brasil e lá nas “Zuropa”... rsrs
A ansiedade toma conta de mim (já disse isso?), principalmente porque ficarei 6 meses fora do meu Brasil que amo tanto! Adoro nossas festas, nosso calor e principalmente, nosso povo e cultura. Amo tudo isso mesmo.
Meu pai disse que era para eu levar minha cultura, meu conhecimento, mas deixar meu coração aqui! Claro, né! Não consigo ficar longe da minha família e do meu calorzinho de Palmas! :D
Enfim, muita papelada, andanças, sol quente na moleira, ônibus lotados, filas e boa vontade de servidores públicos (fui bem tratada em todos os órgãos em que tive que ir).  Minha maior preocupação agora é com o Visto, pois todo mês eles mudam os documentos que temos que levar...
Como diz a Gabi, que também vai nesse intercâmbio, o lance é ter fé. Ela me enviou uma frase linda e que tem me motivado todos os dias: “Com a fé no dia -a-dia, encontro a solução..."
Todas as novidades serão postadas aqui e com relação a pesquisa sobre a Festa do Divino, serão publicadas no blog que fiz (exclusivamente) para descrever para vocês essa etapa da minha vida.
É isso!
:P
Ui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário