quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Finalmente, Universidade do Minho!


Eis mais um dia em Braga.
Eu ainda tento acostumar-me com o povo que olha esquisito e com o frio. Sabe como é, esse povo que veio dos trópicos. Bom, hoje foi um dia muito bom. Dormi no apartamento de Helena, pois tive reunião às 10h30 no Gabinete de Relações Internacionais para efetuar minha matrícula e esta oficialmente em intercâmbio. Chegando lá encontro dois brasileiros piauienses e um italiano de Sardenha. Como sou ‘pra frente’ já fiz amizade com o povo e ofereci a Helena como guia... rsrs
Marco, o italiano, ainda procurava apartamento daí como eu não tinha mais nada para fazer, sendo que minhas aulas só começam daqui 10 dias, fui com eles procurar locais para “arrendamento” (aluguel). Passamos o dia batendo perna pelas redondezas da universidade subindo e descendo ladeira. Aff! Cansa, viu?!
No mais, o dia se resumiu a isso. Já fiz minha inscrição na biblioteca, configurei meu laptop para acessar internet aqui na Residência Universitária de Santa Tecla, ou seja, “minha casa” por cinco meses e fui nos chineses comprar coisinhas para meu quarto como vasilhas, talheres e caixas para guardar coisinhas.
Ainda não arrumei o quarto. Pretendo fazer isso hoje, se bem que agora, já são 23h47 (19h47, no Brasil), enfim...
Tenho que fazer para me sentir em casa e com menos saudade de Palmas, Araguaína...
Hoje é dia de “Sardinha Biba”, uma discoteca (boate) que tem perto da residência, mas não fui. Tenho que terminar o bendito artigo da disciplina de Métodos Interdisciplinares e é para amanhã! Ainda bem que estou com 4 horas de vantagem! Rsrsrs
As meninas do andar de cima estão se arrumando para ir e minhas coleguinhas do quarto ao lado também! Elas podiam tirar o salto para pisar nesse piso! Nossa, dá nos nervos! Já entendi o porquê que não gosto de apartamento.
Bom, das resoluções de ontem, ainda não aprendi ‘misturar’ a água no banho! Hoje passei aperto. Entrei na ‘casa de banho’ e ao ligar o chuveiro veio gelado, daí consegui colocar um ‘quentinho’, depois a água veio ‘pelandoooo’, daí mexi um pouco e veio mais fria do que água de congelador de geladeira! Aff!  Agunia demais! O esquema deve ser milimétrico! Só pode!
É isso. Vou concentrar aqui porque amanha vou aprender andar a pé nessa cidade. Da ‘minha casa’ até o campus são 20 minutos a pé. Beijos!
p.s: A cerveja custa 60 cêntimos! Menos de R$ 1,50! Adoro pagar cerveja com moeda! \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário