domingo, 21 de novembro de 2010

Laranjas, comidas e afins!


Sim, começo pelas laranjas. Algo que adoro comer no Brasil.
As que encontro em Braga são meio “mutantes”, pois não tem sementes e quase todas tem outra ‘larajinha’ dentro dela. Estranhooo... Acho que é agrotóxico demais para elas ficarem lindas e na cor by exportação!
Deixei de comer na cantina da residência. Comida sem sal e sem gosto. Só tem carne de porco ou peixe. E só de lembrar dá ânsia de vômito! Eca! Agora preparo minha comidinha no microondas! Yes, I can! Consegui cozinhar arroz, macarrão e legumes no microondas. Uma vitória para quem nunca teve um ‘bicho’ desse na vida. Mas tudo isso agradeço a Jully (brasileira de Joinville) que aprendeu e me ensinou todo o procedimento. Esses dias fiz até risoto! (Tô-progredindo-uhu!)
Enfim, sinto tanta falta de carne bovina que já pedi para meu irmão preparar um churrasco para mim quando eu pisar em Palmas. Eita lelê! Que eu me acabo quando voltar.
Mas então, não estou comendo muita carne. No máximo é atum e salsicha enlatados. Sinto falta de proteína. Mas vou ver como burlar isso. Daqui uns dias eu aprendo a cozinhar carne no microondas também... Por enquanto está bom. De vez em quando compro feijão enlatado para comer com arroz! Ohhh benção! É minha tentativa de matar a saudade da feijoada do meu pai! Pelo menos os olhos eu engano, feijão preto é tudo igual! Rsrsrs.. Mas o paladar, não tem como, mas daí eu ‘obrigo’ o cérebro aceitar aquilo como a melhor coisa do mundo e pronto! Fico feliz! :P
Ai tem a rede de supermercado Pingo Doce que deixa a gente bem feliz, sabe?! Tem uns produtos próprios da rede que são super em conta que dá para ser feliz e comprar muita coisa. Tenho consumido muita fruta e claro, as brasileiras. Podem até ser mais caras, mas é meu luxo daqui comer mamão, manga (só de pensar que na casa dos meus avós têm ‘tanta’ que estraga), maça, abacaxi entre outras...
Mas enfim, só restam-me 2 meses e alguma coisa em dias e eu volto para minha vida de carnívora e de ‘comer fruta no pé’.


Eu agüento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário