segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E passou o Natal e eu?


ENGORDEI!
Sim.
Constatei esse fato na casa da mãe da Helena.
A mocinha aqui está com 58kg! OMG! Vim para Portugal pesando entre 53 e 54 quilos e consigo fazer essa proeza. Mas isso já era de se esperar. Emagreci 1,5kg quando cheguei em Braga e acredito que o que ocasionou isso foi o fator psicológico.
Bom, mas voltando a minha gordura.
Consegui aumentar mais 1 quilo nesse Natal por causa que chutei o balde e resolvi comer
mesmo a ceia portuguesa. Isso é intercâmbio cultural! rsrsrs
Mas enfim, chega de graça, pois daqui 40 dias retorno para o Brasil e o verão lá estará a mil.
E claro, que a moça aqui não pode descer do avião da TAM rolando no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, não é mesmo?
Já li algumas coisas sobre dietas e resolvi fazer a da sopa.
Quando eu fiquei doente e atacada da gastrite no ano passado, vivi só na sopinha e perdi 5kg (foi ótimo). Nunca tinha me sentindo tão bem fisicamente, acho que o fato de ter modificado minha alimentação favoreceu esse 'sentimento'. Minha vida era frutas, comidas leves, sucos e de vez em quando um pecadinho, como por exemplo, comer uma pizza com os amigos.
Até tinha parado de beber cerveja.
Era uma pessoa tão mais leve.
E sim, praticava exercícios na Praça dos Girassóis.
Corria e corria. Como no filme Forrest Gump (Run, Forrest! Run, Forrest!)..
Aí! Como era bom! Quero isso de novo e terei.. Agora é focar nessa meta de perder de novo mais 5kg..
E tudo culpa do inverno, dos doces portugueses e de mim que não fecho a boca..
Li algumas matérias e no site da revista Boa Forma tem uma dicas legais e que me identifiquei na hora!
Olha só a explicação que a revista dá para meu desespero:

"O inverno combina com... comida. Não é à toa que o apetite aumenta nos dias frios. O organismo gasta mais energia para manter a temperatura interna ideal, em torno de 36 graus. Abaixo disso, dispara uma espécie de alarme que vai direto para o cérebro, como um aviso: atenção, o combustível está acabando. É preciso compensar esse descontrole térmico. E o papel das calorias é justamente esse — repor a energia perdida."


Ok. Motivos até que tenho, mas não justifica esses quilos à mais.
É isso. Academia logo no dia 4 de Janeiro e dieta começando hoje!
Hasta luego! \o.


p.s: sabe o que é pior? aquelas 'coisas', vulgo dobrinhas, que aparecem nas suas costas quando você vira.. ahhh.. socorro!

Um comentário:

  1. Vim lhe desejar um 2011 de felicidades
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir