segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais burocracia: o SEF!

Meu povo. O visto de estudante não é eterno e o meu dura só 4 meses, sendo que a madame aqui fica quase 5 meses em terras lusitanas.
Hoje enfrentei uma bela chuva torrencial, 30 minutos de caminhada e os 16 graus lá fora (quando chove esquenta um pouco) e acabei de chegar do SEF- Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal.
Depois de duas horas de espera (que foram passadas jogando Tetris no celular) fui atendida para receber uma boa notícia: não preciso pagar nada para estender meu visto, aliás, não vou fazer nada. Meu visto expira no dia 24 de Janeiro e volto para o Brasil no dia 8 de Fevereiro. A atendente me informou que como são poucos dias não tenho a necessidade de fazer o cartão de residente ou renovar meu visto. 
E que não haverá nenhum problema se eu ficar 'ilegal' alguns dias. (no Brasil tem multa quando o gringo fica na mesma situação e retorna, dai só entra no país se pagar.. dá-lhe Brasil, já cobra é na porta da festa!!)
Como não vou viajar para lugar nenhum mais, a não ser, dentro de Portugal, pois dinheiro não cai no meu bolso como as folhas do outono.. (uau, que poético!)
Estou de boa na lagoa... rsrsrs
Adorei.  Menos gastos e mais compras! \o/
Mas para você que ainda não resolveu sua vida com a burocracia portuguesa.  
Eis a solução: Informe-se. 
Aqui em Braga, o SEF fica na Loja do Cidadão, bem no centro da cidade, perto da Avenida Liberdade. Para mais informações é só clicar aqui!
Antes de agendar por telefone seu atendimento, aconselho ir no SEF e se informar. Vai que acontece contigo como foi comigo?
Se você já foi e não tem jeito, vai ter que ligar e agendar seu atendimento (demora uns 15 dias) esses são os números aqui em Braga:
808.202.653 – fixo
808.962.690 – telemóvel/celular
Salvo engano, a ligação é gratuita.

Fotos da manhã chuvosa de hoje:
O local de atendimento do SEF em Braga (demoraaaa).

Chuva.

"Quase" perto de casa e mais chuva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário