quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Relações interpessoais!

"Os Melhores" - Minha turma de Mestrado em Ciências do Ambiente - 2010

Bom. Como posso dizer?
Isso não existe aqui em Portugal (pelo menos com os portugueses que conheci).
Digo isso relacionado com as 'amizades' que possivelmente teria que fazer. Sim, teria, pois os meus colegas de turma não se 'enturmam'. E olha que estou cursando disciplinas em dois cursos de mestrados diferentes (Patrimônio, as segundas e terças; e História, as quintas e sextas)! Sou a única brasileira no mestrado de Patrimônio e em História somos, eu e Hermes, que é da Paraíba e claro, meu amigo aqui em Braga.
Sinto falta dos meus amigos do Mestrado em Ciências do Ambiente. Dos conselhos, das cervejinhas, dos abraços, do 'vamos comer uma salada de fruta?', ou simplesmente ficar ao lado um do outro rindo do nada. Sinto falta disso tudo...
Aqui meus colegas mal sabem o nome uns dos outros.
É triste! Sinceramente? Quem perde são eles.
Minhas amizades em Braga se resumem em BRASILEIROS! Claro! E eles que me fazem ficar bem e me sentir 'em casa'.. Tenho a minha amiga pseudo-portuguesa (Helena) que nem vale colocar na balança. E tenho tido mais contato com os romenos, espanhóis e poloneses do que com os próprios portugueses!
Mas também não sinto falta.
Gosto das pessoas que conheci e das amizades que estou nutrindo.
Espero tê-las por muito tempo.
E, pessoal do CIAMB, já que hoje é o dia da 'nossa' confraternização quero que saibam que  ESTOU MORRENDO DE SAUDADE DE VOCÊS!
De verdade e de coração!

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário