terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E a vida continua..


E esse mês de 2011 configura-se como o final de 2010, ou seja, estudar.
Tenho que terminar alguns trabalhos das disciplinas daqui.
Hoje já terminei dois, entre eles um artigo sobre patrimônio imaterial e foi bem legal escrever.. Demorei começar, mas quando 'baixou o santo', aí as coisas fluíram!
Bem, ainda tenho mais 3 artigos para escrever: dois papers para os dois módulos de Metodologia da Investigação (um é analisando uma tese e outro sobre a História Oral) e mais um paper sobre as festas religiosas na Idade Moderna na Europa e falando um pouco do Brasil também. Esse último é mais complicado, mas a entrega é só em fevereiro, tenho mais tempo. Quer dizer, tempo mais ou menos, pois acredito ser melhor terminar tudo aqui porque não sei da minha vida a partir do dia 9 de Fevereiro.
Ui! Que as borboletas no estômago voltaram com força total!
Estou com mais 'medo' de voltar para casa do que quando vim para cá. Uma amiga me disse que era porque como eu estava voltando para casa, lá nada mudou, mas minha forma de ver o mundo sim, e isso que faz a diferença. É, pode ser isso mesmo... ou não!
Tudo bem que estou na vida mansa de estudar, comer, dormir e de vez em quando, farrear um pouco. Mas cansei! Acho que no embalo do comecinho de 2011 estou ansiosa para chegar o dia de fazer as coisas acontecerem e isso, só pode começar quando eu retornar para o Brasil.
Sabe aquela sensação de "agora vou saber se isso aqui (vulgo intercâmbio) vai render ou não"?
Pois é. Estou assim!
Louca para conquistar meu espaço na terra do sol quente, no lugar que eu amo e que escolhi viver: minha Palmas! Que saudade! Que saudade!
Restam-me 33 dias...
Para estudar, para viajar, para absorver o máximo de informação, para curtir e claro, para voltar para casa!
\o

Nenhum comentário:

Postar um comentário