quinta-feira, 5 de maio de 2011

O que dizer sobre Palmas?



Moro em Palmas desde 2003. Vim para cursar Jornalismo, formei, trabalhei e hoje ainda moro em Palmas e faço meu mestrado na Universidade Federal do Tocantins. Minha experiência com Palmas foi e é muito boa, em todas as fases da minha vida que passei por aqui... 
Cheguei como estudante universitária, trabalhei e hoje vivo em Palmas e não troco minha cidade por nada.
O que eu considero BOM em Palmas:

  • Temos bons supermecados como Extra, Macro, Atacadão e Quarteto (fica no Palmas Shopping)
  • Temos 2 shoppings (um bem pequenino, Palmas Shopping) e outro novissimo em folha, o Capim Dourado com Riachuelo, Renner, Mc Donalds, Cinemark.. enfim, tudo que um shopping oferece.
  • Cidade limpa e bem arborizada
  • Temos praias de rio, cachoeiras, praças e parques
  • Cidade é tranquila com relação a segurança, claro que como toda cidade grande tem suas áreas com população mais carente...
  • Eu moro no plano diretor e faço tudo aqui por perto, supermercado, exercícios físicos, serviços bancários e curtir a noite.
  • Temos vôos diários com as empresas TAM, Gol, Azul e Passaredo.
  • Restaurantes de comida típica, japonesa, chinesa, italiana, árabe..
O que eu considero RUIM em Palmas:
  • O clima é muito quente e seco nos meses de agosto, setembro e outubro. Quente mesmo!
  • Aluguel caro. Como por exemplo, casa com 3 quartos na região central fica por volta de R$ 1.500
As pessoas são bem acolhedoras na medida do possível que você possiblitar que elas lhe possam ajudar, claro se você estiver aberto a conhecer o lugar vai gostar. Sou tocantinense e minha familia também, tenho amigos do Nordeste, Centro-Oeste, do Sul.. Enfim, de diversas partes do país que vieram para cá e não querem mais voltar, e os que acabam indo embora sempre voltam. 
Enfim, é minha opinião. Espero que gostem da cidade. Eu AMO.
Nesse mês ela completa 22 anos! =)


4 comentários:

  1. Adorei! Depois do meu casamento em Janeiro/2012 vamos nos mudar para Palmas e você conseguiu eliminar algumas de nossas dúvidas! rs Brigada mesmo!! Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou.. Palmas é um lugar muito bom. Vocês vão gostar! Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Ola Estou com planos de mudar para Palmas..
    Tenho uma empresa de calhas gostaria de saber se ai tem muita construção, se tem espaço para estar trabalhando ai..
    Gostei muito da cidade tos falam muito bem de Palmas Gostaria de uma opinião da que ja vive la.
    Beijos Francieli

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de compartilhar informações a respeito do campo de trabalho na área de advocacia.Como é a cidade ?existe a possibilidade de crescimento profissional na cidade .Agradeço

    ResponderExcluir