sábado, 6 de agosto de 2011

Costurando..


Resolvi aprender a costurar.
Sempre customizei as coisas, mas quero ir além..
Não sei se é dom da família (minha avó e tia costuram) , pode ser, né?
Mas enfim. Costurei meu primeiro modelito.
O molde que encontrei na internet!
Pesquisei um bolero na internet todo de paête. Parecido com o que a Carolina Ferraz usa no remake de "O Astro". Pesquisei e encontrei. Daí, fui em algumas costureiras, mas elas falaram que aquele tecido quebrava muitas agulhas e só em máquina profissional.
Geralmente eu customizo meus abadás de shows de axé e nenhum até hoje nunca rasgou de tanto que eu pulava nas micaretas ou carnavais da vida, então resolvi costurar à mão mesmo!

Peguei um modelo que tinha em casa para ver o tamanho, fiz o molde com papel de jornal (classificados..rsrsrs), cortei o pano, costurei e pronto: um bolero de paête lindo! A parte das mangas deu mais trabalho, nunca cortei manga para montar um abadá, as deu certo!
Estreiei ele no espetáculo Evita Vive!
Adorei usar uma roupa que EU fiz! E isso me mostrou uma nova vertente de trabalho!
Adoro moda e adoro está bem vestida. Porquê não ter um ateliê?
Sonha Alice.. Volta! rsrsrs
São apenas planos! Vou aprender costurar com minha tia e espero já fazer algumas roupinhas! Vai que eu gosto mesmooo e quem sabe não vou fazer um cursinho de moda em SP, RJ ou Gyn?
Bom.. Essa é a novidade! Olha aí a foto! Gata, hein?!! Gostaram?

Eu com meu bolero e a colega da TV. =D

A musa inspiradora!\o/
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário