terça-feira, 11 de outubro de 2011

Apenas VIVA...

Tenha sempre a essência de uma criança, onde toda novidade vira festa!
Às vezes em conversas com amigas (e amigos também) tomo as vestes de Mestres dos Magos e dou meus conselhos, só aí que percebo que eles caem com uma luva para minha vida. É... Às vezes somos ótimos conselheiros, mas esquecemos de nos aconselharmos de vez em quando...
Tenho analisado muito como a vida nos proporciona momentos mágicos [outros nem tanto] e que não os aproveitamos por querer bancar algo ou alguém que realmente não somos. Eu, por exemplo, parei de ser assim. Demorou, mas agora consigo pensar e agir dessa maneira.
Quando estou em algum lugar ou com uma pessoa e aquilo que estou vivendo, denota algo maravilhoso, desculpa, mas quero aproveitar até o caroço! Como se diz no sertão!
Aprendi com o tempo (ou seria a maturidade chegando) que não adianta querer antecipar nada, muito menos forçar determinada situação. Tudo acontece no tempo certo e da maneira que deveria acontecer...  
Se é destino ou não? Sei lá. Apenas acredito nisso.
Não estamos aqui por acaso. Não conhecemos as pessoas por acaso. Seja para o bem ou para o mal que ela proporcionará em sua vida, tudo será um aprendizado! E só depende de você absorver o que lhe parecer útil e claro, abstrair o que não te influenciará em nada.
Seja na vida profissional, familiar ou no amor... Tudo se resume em viver o momento, aproveitar cada segundo e absorver o que lhe for saudável – mesmo que seja algo ruim, sempre será bom para você! E isso não é o jogo do contente, se bem que até poderia ser..
Chegou o momento de viver! Sem crises existenciais... Incertezas e medos!
Assim que você conseguir colocar esse conceito como primordial em sua vida, tenha certeza que tudo ficará melhor, e todos os problemas que você imagina ter, são pequenos e insignificantes perto da vida maravilhosa que você ainda tem para VIVER!
Como vivemos a vida e o modo como vamos levá-la só depende de cada um de nós!
Disse esses dias atrás para outra amiga: A gente sofre porque quer! E é verdade! Se minha prerrogativa de vida for de viver feliz com o quê, como e com quem eu achar que vá me proporcionar isso... Foda-se o mundo!
A vida é sua e aproveite ela da melhor maneira possível!  Sem contar que nossos irmãos gregos já deram a dica: Carpe Diem!  =D

Resumindo: Viva o momento! Isso sim é o melhor da VIDA! Não crie expectativas! Não antecipe nada! Tudo acontece no tempo certo! Apenas VIVA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário