quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Frase do Mês

"Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar". (Proust)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Panela velha é que faz comida boa...


Não! Esse post não tem conotação sexual. Rsrsrs
Hoje pela manhã, após meus afazeres domésticos na casa dos meus pais, e claro, depois de ouvir minhas músicas matinais, eis que vou assistir TV. Adivinha qual desenho que retorna às telas? Aquele que nunca teve fim e todo mundo especula até hoje?
Caverna do Dragão!!!
Sim! Eu adoro desenho animado! Quando vou para a Redação fico tão imersa nos problemas do mundo que cansa muito ver mais do mesmo: corrupção, mortes, violência gratuita, intolerância.. Tantas coisas que acabei por optar ‘desligar’ disso tudo quando não sou obrigada a vivenciar isso... Fujo até da internet durante o fim de semana.
Voltando ao assunto...
Putz! Já assistir dezenas de vezes a história da Caverna do Dragão, e para piorar, não cansa. Se bem que dá uma agonia danada não saber ao certo porque esse povo não consegue voltar para casa. Quiçá, se estão vivos! Rsrsrs... Meus personagens preferidos eram a Diana porque era sempre decidida e o Presto, que apesar de não fazer as mágicas corretamente, na hora certa, também resolvia as coisas. 
Não gostava muito da Iuni, que unicórnio FDP... Toda vez atrapalhava alguma tentativa dos caras voltarem para casa... Poxa, e o Vingador e o Mestre dos Magos davam medo! As vezes pareciam a mesma pessoa, talvez o Vingador seja o lado escuro da força. Opa! Isso é outra série! Credo! rsrsrs
Enfim, outros desenhos e séries também entram no hall da panela velha.  Por exemplo, o atentado e sem juízo do Pica-Pau. Ohhh passarinho que apronta coisa do tipo "não faça isso em casa”.  E uma série que todo mundo nesse país já assistiu e querendo ou não, de vez em quando, dá uma olhada de novo é o Chaves. 
Chaves tem os mesmos episódios há 30 anos, na mesma emissora e com boa audiência. Imagine só!  E quando eles vão para Acapulco?? Nada mais engraçado do que o Kiko e seu bronzeado!! Tudo bem que sou uma ‘mocinha’ de 26 anos que gosta de assistir o Chaves... kkkkk
O mais engraçado é que toda vez que assisto um episódio pego outras piadinhas que quando era criança não tinha a menor noção do que se tratava... Deve ser a tal da malícia que vamos acumulando com o acréscimo da idade. =P
Hoje gosto muito do Bob Esponja, American Dad e Family Guy! Choro de rir! Se bem que para que eu sorria de alguma coisa não precisa de muito... =P
Bom, existem outros desenhos que não passam mais na TV, mas bem que poderiam retornar. Hoje só existem adolescentes com super poderes e que todo dia salvam o mundo! Rum,.. Então, se for assim, prefiro o Pink e o Cérebro que tentam dominar o mundo todo dia! Bem mais bacana! \o/

sábado, 6 de agosto de 2011

Costurando..


Resolvi aprender a costurar.
Sempre customizei as coisas, mas quero ir além..
Não sei se é dom da família (minha avó e tia costuram) , pode ser, né?
Mas enfim. Costurei meu primeiro modelito.
O molde que encontrei na internet!
Pesquisei um bolero na internet todo de paête. Parecido com o que a Carolina Ferraz usa no remake de "O Astro". Pesquisei e encontrei. Daí, fui em algumas costureiras, mas elas falaram que aquele tecido quebrava muitas agulhas e só em máquina profissional.
Geralmente eu customizo meus abadás de shows de axé e nenhum até hoje nunca rasgou de tanto que eu pulava nas micaretas ou carnavais da vida, então resolvi costurar à mão mesmo!

Peguei um modelo que tinha em casa para ver o tamanho, fiz o molde com papel de jornal (classificados..rsrsrs), cortei o pano, costurei e pronto: um bolero de paête lindo! A parte das mangas deu mais trabalho, nunca cortei manga para montar um abadá, as deu certo!
Estreiei ele no espetáculo Evita Vive!
Adorei usar uma roupa que EU fiz! E isso me mostrou uma nova vertente de trabalho!
Adoro moda e adoro está bem vestida. Porquê não ter um ateliê?
Sonha Alice.. Volta! rsrsrs
São apenas planos! Vou aprender costurar com minha tia e espero já fazer algumas roupinhas! Vai que eu gosto mesmooo e quem sabe não vou fazer um cursinho de moda em SP, RJ ou Gyn?
Bom.. Essa é a novidade! Olha aí a foto! Gata, hein?!! Gostaram?

Eu com meu bolero e a colega da TV. =D

A musa inspiradora!\o/
=D