segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cansei de regras...


E todos os dias na TV, internet e até mesmo em casa (na verdade, essa última é a que mais presenciamos) somos obrigados a seguir regras do tipo “isso é bom”, “fazer isso pelo menos 3X por semana”, “case-se”, “tenha filhos”.. Entre outros.

Cansei.
Cansei mesmo de ter que seguir um modelo estabelecido pelos outros.
Eu vejo todos os dias que nada imposto funciona. E por favor, se somos atletas de final de semana: faz mal. Se formos viciados em academia: não também faz mal! Menos, né?
É cobrança demais para retorno de menos.
Em casa, cobrança por termos um bom emprego, ter uma casa e ter um relacionamento estável. Será mesmo? Ou será que queremos ter alguém ao lado só para ter que cobrar aquilo que sempre quisemos fazer ou ser, mas como não conseguimos, daí vamos pentelhar o juízo alheio que é mais fácil do que nos importarmos com nossa vida medíocre e sem objetivos.
Ufa!
É assim que me sinto constantemente nessa sociedade.
Chega de cobranças. Chega de cobrar.
Cada um sabe a vida que escolheu para viver e não precisa seguir modelos ou dogmas estabelecidos por seus pais, pela igreja ou sociedade em que vive. Quando inventaram o modo de ser ou agir, ninguém pediu minha opinião.
Vontade mesmo de desligar o plug e dormir ‘pra sempre’.
Sobre relacionamentos:
Porque eu tenho que fazer tudo que os outros fazem? Eu não posso simplesmente não querer não fazer nada ou até mesmo, tudo?!
Enfim. Eu posso não querer ter filhos? Eu posso não querer ter mais dinheiro em conta? Eu posso viajar para diversos lugares e só? Eu posso ficar em casa em pleno carnaval? Esse tipo de pergunta nem deveria existir, somos livres e não concordo com a idéia de que, ao nos relacionarmos passamos a ser donos uns dos outros, isso foi mais uma invenção (regra) que nos transmitiram ao longo dos anos.
Respeito sim, lealdade sim, mas posse não.

Um comentário:

  1. bom texto...hehehe... imagina eu que tô velhinho o quanto tô cansado disso...bj e boa semana

    ResponderExcluir