quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os 'caras'


 

Atualmente temos no cenário musical duas músicas que usam o termo 'cara' para se referir ao homem. E pelo visto vão cair na boca do povão. Uma é popularesca e trabalha mais com o 'sensualismo' e a outra é romântica já na primeira estrofe.
Já dá para sacar do quê estou falando? Ok!

Eis que temos a música do Thiaguinho (ex Exaltasamba) intitulada de "Sou o cara pra você":

Toda vez que te vejo eu te quero mais, mais, mais
Larga logo esse cara que ele não te satisfaz mais
Eu não sei por que você fica se enganando assim
Vê se para e repara que você nasceu pra mim!
Ele anda dizendo por aí que você engordou,

A rapaziada disse que ele até te apelidou.
Agora me diz se é isso que você sonhou,
Ser tratada como baga e eu aqui cheio de amor
Volta então pra mim, sei os seus defeitos

Quero mesmo assim, pra mim tá perfeito
O que foi fazer? 
Se arriscar pra quê?
Só olhar pra ele que você vai perceber
Ele não te ama como eu, te quer mais do que eu

Duvido que ele faz amor gostoso como eu
O seu tempo tá no fim, é melhor você se decidir
Tem uma novinha atrás de mim
Ê ê ê ê ê ê eu sou o cara pra você

Ê ê ê ê ê ê eu só você que não quer ver
Ê ê ê ê ê ê eu sou o cara pra você
Ê ê ê ê ê ê eu melhor que eu não vai ter

Esse cara aí usa a artimanha de ferir o orgulho feminino e até a auto-estima para que ela posa vê-lo como o 'cara' ideal para ela. E quem garante que ele não faça isso futuramente contigo? O 'cara' se coloca como o macho alfa da parada e ela não pode perder essa chance de ficar com ele, já que ele está disponível e quer ela! E, se demorar resolver se quer ou não vai pegar uma mais novinha e que ele é a melhor opção que ela tem! Meu Deus!!

Enfim.. Pode até ser uma música que a princípio anima a mulherada por causa da melodia e por ser dançante, mas no fundo.. aliás, lá no raso.. só denigre.


Porém, como não poderia deixar de ser, de forma majestosa surge o 'REI'.. E por isso que ele é assim considerado! Usa palavras e seus significados com louvor e sabe como encantar uma mulher sem expô-la ao machismo e à submissão:


O cara que pensa em você toda a hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você
E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu
O cara que pega você pelo braço
Esbarra em quem for que interrompa seus passos
Que está do seu lado pro que der e vier
O herói esperado por toda mulher
Por você ele encara o perigo
Seu melhor amigo
Esse cara sou eu
O cara que ama você do seu jeito
Que depois do amor você se deita em seu peito
Te acaricia os cabelos, te fala de amor
Te fala outras coisas, te causa calor
De manhã você acorda feliz
Num sorriso que diz
Que esse cara sou eu
Esse cara sou eu
Eu sou o cara certo pra você
Que te faz feliz e que te adora
Que enxuga seu pranto quando você chora
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu
O cara que sempre te espera sorrindo
Que abre a porta do carro quando você vem vindo
Te beija na boca, te abraça feliz
Apaixonado te olha e te diz
Que sentiu sua falta e reclama
Ele te ama
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

Esse cara sou eu 

Apesar de usar um termo atual 'cara'. Ele sim, sabe demonstrar o cara que toda mulher quer para sua vida: aquele que sempre te espera sorrindo, seu melhor amigo, faz carinho, sente sua falta e fala sobre coisas de amor e todas as outras coisas! 
Um homem que quer se aproximar de uma mulher e utiliza "sou o cara pra você" ao invés de "esse cara sou eu", nunca, mas nunca mesmo será a pessoa que ficará comigo. É tão escancarada a diferença de tratamento , do tipo: aproveita que 'tô te querendo' e 'quero te fazer feliz'.. Em qual dessas a mulherada vai?
Nunca duvidem, o 'cara' que eu quero para minha vida é o cara que o Roberto Carlos retrata nas melodias de sua canção...
Quem e quando virá um homem olhando nos meus olhos e claro, sorrindo, e dizer: "Esse cara sou eu!"?!
Eu não sei! Mas vou esperar.. =)

Um comentário:

  1. Você foi muito feliz ao exaltar a majestosa classe de nosso Rei. No fundo no fundo toda mulher que alguém que a trate bem que seja 'o cara'.
    O problema é que o mundo hoje ta tão vazio dessas coisas que acabam se contentando com o primeiro exemplo. Mas não devem se preocupar que com a maturidade... logo chega o cara do Rei.

    Parabéns pelo post rs.

    ResponderExcluir