quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pra quê berço?


Taí, uma coisa que comprei para o enxoval do meu filho que virou enfeite. Para não dizer entulho. Um berço. Ele simplesmente não usa. Não dorme nele e eu acredito que é uma armadilha para derrubar meninos ou meninas travessas que estão dando os primeiros passos.
Não que o meu filho tenha caído. Longe disso! Rsrs
Um berço, propriamente falando, só tem serventia até, no máximo o quarto mês de vida do seu filho. Eles começam a rolar e você fica aflita.
Sim, a culpa de você não usar o berço é única e exclusivamente sua. Nosso medo maternal. E principalmente, nosso ócio gestacional que nos obriga a inventar mil e uma coisas (e gastar dinheiro desnecessário também) para ajudar o tempo passar rápido.
Na boa, 9 meses é quase um século!
Daí, toda frescura do mundo, você enfia no quarto do bebê! Genteee... Eu comprei uma poltrona!!! E só usei efetivamente por dois meses (tempo que meu filho deitava como "bebê" para amamentar).
Voltando ao berço.
Não adianta. Você vai arrumar um jeito de colocar seu filhote para dormir ao seu lado. Não existirá lugar mais seguro que este e de sua total confiança que não seja com você mesma!
Apesar das noites pessimamente dormidas, não tem como abrir mão de cuidar do seu bem mais precioso. Ainda mais quando você olha aquele ser pequenino e lembra que sim, era ele que te chutava horrores e que se você soubesse que ele seria "ele", já o tinha amado intensamente.
Não há como explicar essa força que nos faz ficar grudada em nossa cria. Instinto? Que seja!
Agora, que é fato, isso é: não gaste seu dinheiro com berço (até porque é bem caro) só para o quarto ficar "bonitinho". Vai por mim...
Mas, se você faz questão, estou vendendo o meu... Rsrs.. Branco em MDF - Estilo americano.

Um comentário:

  1. Não deixa o berço sem uso, faz co-sleeping! Basta abaixar uma das grades do berço e juntar ele na sua cama. eu comprei um berço camping, e depois do nascimento descobri que minha filha não queria dormir nele. Agora terei que vender pra comprar um berço desses de grade removível, ela só dorme com a gente também. Procura no facebook o grupo "Criação com Apego". Beijos.

    ResponderExcluir