segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cachos, podem voltar por favor..


Semana da Consciência Negra foi por esses dias e resolvi voltar aos cachos.
Acredito que por estar agora em um ambiente totalmente novo e que te incentiva a ser você mesma e assumir sua identidade, quero meus cachos de volta.
Certo e porquê isso?
Cara, não sei! Na verdade, meu cabelo tem caído tanto por causa das químicas. Caído não, quebrado mesmo! Está fraquíssimo. Meus cabelos brancos estão mais pra frente que para choque de Toyota e cabelos brancos aos 29 anos, não rola né nega?! 
E sinceramente, só de não ser escrava do salão de beleza e poder se reconhecer da forma que você é.. isso é impagável. Sabe o que é pior nisso tudo? Eu não lembro como era meu cabelo natural!
Foram 7 anos na progressiva. Abaixo uma foto tirando hoje (24 de novembro). Há exatos 2 meses eu não faço a progressiva.
Ainda estou formando minha opinião acerca disso. Sei que vai demorar crescer e que vou querer fraquejar. Espero que isso não aconteça! Até porque estou pesquisando alternativas e de como texturizar o cabelo e disfarçar a parte que está crescendo naturalmente. E graças a Deus a mídia tem nos influenciado (simmmm, eu sou influenciada pela mídia.. quem não é?!) a aceitar nossos cachos do jeito que são e também comecei a seguir as meninas do CrespasTo, jornalistas que estão puxando esse movimento aqui em Palmas e Tocantins a dentro, é uma questão de resgate social mesmo. Isso é massa!
Vamos lá! Espero que continue e sei que sempre terei que me manter motivada para continuar e não fraqueja e passar o alisante. Quem sou eu? Essa é a pergunta que paira sobre o ar.


 

4 comentários:

  1. Passei por isso, entendo bem o q está passando e nao aparece ninguém pra tentar ajudar, mas na hora de criticar o corte e a cor do cabelo, aparece aos montes. Bem, seu cabelo está emborrachado somente em pegar na raiz ele quebra e fica nas mãos o pedaço do cabelo, ele vai torá todinho n tem como escapar, como posso dizer é um cabelo podre q n tem mais utilidade o q vai crescer, esse sim, é novo cabelo e vc vai precisar fortalecer ele. Vc tem q fazer massagens duas vezes na semana e colocar na sacola...rsrsrs era assim q eu fazia, devido n ter grana pra ir em salão, vai deixar 30 minutos depois lavar, detalhe: nada de secador, deixe secar naturalmente. Depois de enxugado com a toalha, passe vitamina nele e principalmente na raiz, esse é o segredo pra ele crescer forte e se regenerar, como disse: esse q tá quebrando n tem mais utilidade ele vai torá todinho. Essas vitaminas custam em média 3 e pouco eu uso da fiotrat encontra em armazens de cabelo, onde vende cosméticos, n passa muito se n o cabelo fica oleoso e corte os cabelos curtos, nada de chapinha, nada. Pode ser uma escova lá uma vez em ocasião especial ou bobys q hidrata, mas deixe secar no calor natural. É um processo lento, somente com massagens, vitaminas ( nada de joga-las no pote de creme, cabelo msm depois de lavado ) e cortando, nada de secador, chapinha, tintura e quimica, essas coisas jamais. O teu cabelo tá emborrachado devido ao corte quimico sei bem o q é isso. Vc é loira ou tem cabelos lisos os dois n tem como é corte quimico na certa. Vc jogava castanho, depois descoloria pras luzes e depois jogava o escuro novamente e alisava. Mulher...tá doida é? Já foi...vamos cuidar se n vc vai perder seu cabelo, demora em média de um ano pra recomposição. Vai em frente e nada de fraquejar pra relaxar aí vc vai ver cabelo acado e só o toquinho na cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer coisa escreva q eu te ajudo eu passei por isso.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei por acaso seu blogger, li sua publicação vi q o q vc está passando é parecido com o que passei a uns 4 anos atrás e resolvi ajuda-la. Que bom q vc gostou fico feliz em poder ajuda-la, precisando é só escrever o que eu souber ou puder ajudo.

    ResponderExcluir