Procura ai...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Entendendo o quê é o amor.


Sim. Existe uma coisa que essa tal maternidade me proporcionou: saber diferenciar os tipos de amor. E isso é maravilhoso! Amor não é tudo igual e não fica no mesmo balaio. A importância que meus pais possuem na minha vida, não é a mesma do que a do meu filho ou de namorado ou marido. Tudo é tão distinto.
Quando eu não tinha filhos o amor que sentia pelos namorados que tive nessa longa estrada da vida era de querer cuidar, da atenção integral e me dedicar 100%. Isso não é amor entre homem e mulher, isso é amor entre mãe e filho.
Amor entre um homem e uma mulher é totalmente diferente! Eu tenho que sentir por um homem um amor de admiração, um amor de querer bem, um amor de companheiro e um amor de tesão e paixão. É esse tipo de amor que uma mulher (e o homem também) deve sentir por seu companheiro.
E eu fazia tudo errado! Fiz tão “bem” errado que continuo solteira! Rindo para não chorar! (rsrs). Eh laiá!
Enfim, amor de mãe é o que consegui identificar após a maternidade. Cuidado, dedicação integral e um amor infinito de querer ficar perto e cuidar passo a passo para que seu rebento não passe por nenhuma dificuldade. Nenhum homem precisa de cuidado maternal meu (nem o seu amiga), ele tem mãe para quê mesmo? Um homem precisa sim de um amor de mulher. E só!
A maternidade traz maturidade e serenidade para enfrentarmos um dia por vez. Acredito que por isso que passamos pelos nove meses de espera, paciência e doação. Para que possamos aprender o real significado e a magnitude de uma das formas mais lindas de amar: ser mãe.
Estamos prontas e após algum tempo (um ano, no meu caso) do convívio com nossos filhos, essa diferença fica mais evidente e óbvia. Daquelas que fazem você parar e se perguntar: porque eu nunca percebi isso?

É aquela velha história: Tudo no tempo certo. No momento certo. Na idade certa. Não adianta querer trapacear, quando chegar a hora de você assumir a responsabilidade de ser mãe, ela virá. E virá com tudo! Pre-pa-ra! É maravilhoso!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails