terça-feira, 27 de dezembro de 2016

As novas (ou velhas) resoluções de Ano Novo...


Com vocês, 2017!
Não recordo de ter feito resoluções para 2016, 2015, 2014...
Apenas fui seguindo o fluxo e saindo de um estado de depressão. Sim, estive com depressão e nem percebi! A maternidade e todas as consequências em ter assumido ser mãe sozinha me deixou confusa, desnorteada e doente. Não por meu filho, aliás, ele que me deu forças para seguir em frente, mas sim, por todo o preconceito e descaso que mães "solteiras" sofrem todos os dias veladamente, inclusive por seus familiares e amigos!
Em 2014 eu vivi sendo carregada pelo tempo e tentando manter as aparências que tudo estava muito bem obrigada, mas não estava... por dentro eu morria aos poucos e vivia ao aprender amar meu pequeno a cada dia. Até que passei em concurso e mudei de cidade... Voltei para Palmas!
Em 2015, continuei pensando em concursos e todo meu dinheiro era comprometido com isso.. Foi um ano inteiro tentando acertar e ter uma vida (ganhar mais dinheiro) que eu não queria para mim.. Ainda lutando contra meus demônios internos da solidão, do medo e da vergonha. Mas eu tinha que ser a melhor mãe do mundo e me privei de muitas coisas por muito tempo... 
Então, resolvi que tinha que cuidar de mim, do meu coração e procurei ajuda... e encontrei! Deus foi foi suporte diário, nas minhas orações, nos meus pedidos e súplicas.. Todos os dias eu rezava e chorava para aquele sentimento e dor irem embora da minha vida.. As pessoas não me entendiam.
Aí, veio 2016.. Que como a maioria disse, para mim não foi ruim, aliás foi um ano de descobertas e oportunidades, pois descobri que poderia abrir meu coração para o amor novamente (não durou, mas pelo menos eu senti aquelas borboletas novamente), vi que tinha que resgatar minha autoestima (e por isso coloquei o implante mamário e deu muitooo certo), comecei a me exercitar, reativei minha paixão por viajar, comecei a ler mais, a pensar em concursos para a minha área (docência ou jornalista mesmo), voltei a dar aulas como professora voluntária da UFT (onde formei), escrevi artigos e caraca: publiquei um livro! Não necessariamente nessa ordem, mas aconteceu isso tudo! Sim, eu voltei a me amar, me perdoar e principalmente, não me preocupar com o julgamento das outras pessoas, pois elas simplesmente não sabem a vida que tenho e tenho certeza que não vão mover um dedo para me ajudar. Julgar é mais fácil.
Me livrei do rancor e decepção que havia pelo pai do meu filho, coloquei os pingos nos "is" judicialmente falando e pronto, resolvi minha vida... Foi como se tivesse tirado uma manada de elefantes das minhas costas. Tudo aquilo que foi acumulado de 2012 até 2015 ficou lá.. E não vai voltar mais porque não adianta você querer ensinar uma pessoa como ela deve tratar as outras e principalmente, como deve tratar um filho, pois cada um é diferente do outro e cada um só colhe aquilo que plantou, alguns com maior ou menor intensidade. Eu plantei amor e colho todos os dias os amor do meu filho.. Não quero plantar rancor por ninguém, nem por quem merece meu desprezo... não mais! Aprendi a ignorar.
Perdi meu avô também em Outubro.. Ainda não consigo digerir isso ou falar dessa experiência tão próxima com a morte. Eu não consigo analisar.
Só que 2016 também me deu a oportunidade de enxergar as pessoas: como elas se aproximam de você por puro interesse em conseguir algo e como se afastam quando as coisas não começam agradá-las.. Neste ano pude ver, quem se faz de amigo para levar vantagem, quem me usou como escudo para não ver seus próprios fracassos, quem tramou, quem tem o ego exacerbado... Enfim, 2016 foi o ano das mascaras caírem... Graças a Deus!
E mais um aprendizado: não comentar nada da minha vida pessoal, nem trabalho e planos profissionais! Deu super certo.. porém, tenho que aprimorar! Continuar não falando...
Mas, vamos falar de 2017 e da minha vontade de viver esse 2017...
No meu Instagram ele já tem até hastag: #2017dossonhos e será!
Tenho umas resoluções (bem poucas até):
- mudar para meu apartamento novo que tem até Instagram: @meu304;
- finalizar o curso de inglês e reservar dois dias da semana para essas aulas;
- trocar de carro;
- viajar para o exterior;
- continuar estudando.
- ficar mais perto da minha família

São resoluções viáveis.. 
É só manter o foco!
Que venha 2017.. 
E que de todos os anos passados só fiquem as boas lembranças e as boas pessoas..
É isso.

Feliz 2017, dos sonhos! <3 div="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário