Procura ai...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Apartamento Novo - A saga: mudando de Condomínio!



Então.
Nem sei por onde começar.
Na semana passada fui na construtora ver o andamento da obra e adivinhem só?!
Meu apartamento estava do mesmo jeito como estava há um ano.
E para piorar: você chega da construtora mais triste do que entrou... 
Entrega do apartamento (para financiar ainda) só depois de Julho. Isso mesmo.. J-U-L-H-O de 2018!! Fiquei sem reação... 
E lá se foi um sorvete, biscoitos, sucos e uma banana. 
Tristeza e nervosismo me dá fome... Esperar né?
....
Mas daí eu não esperei.
Aquilo me incomodou demais, pois eu já estava esperando há dois anos e a obra já havia iniciado em 2013.. Lembrando que estamos em 2017.
Enfim, fui na construtora e todo mundo dizendo: "entra na justiça", "pega o dinheiro de volta", "entra na justiça"... 
Cheguei e bati a real: não quero gastar mais de R$ 10.000,00 por ano com aluguel e no meu caso seria mais ou menos uns R$ 15.000,00.. Vocês permutam? Ou seja, me dê outro aí, eu quero é morar no que é meu (e da Caixa, óbvio.. rsrsrs)!
Por obra divina, na quadra em que moro em Palmas, a mesma construtora estava com Residencial finalizando (um bloco pronto para morar e financiar) e o outro daqui seis meses. O quê eu fiz?
Ohh gente... eu simplesmente aceitei  a permuta por motivos óbvios:


Pós
1 - A planta e o acabamento são os mesmos do apartamento anterior; os mesmos!
2 - O valor que já tinha pago como entrada foi transferido para esse novo apartamento;
3 - Lembra que era no segundo andar? Então.. me deram a "cobertura" e fiquei no sexto e último andar da torre;
4 - Está prontíssimo para financiar;
5 - Já moro na quadra há dois anos e gostei de viver lá (é calma, tem mercadinho, padaria, lanchonetes à noite, casa de material de construção, academia, petshop, botequinhos, açougues, lavajato... e preço das coisas é mais barato do que no centro);
6 - Condomínio barato;
7 - Não pega sol da tarde e nem da manhã (quem mora em Palmas, sabe do quê estou falando);
8 - Não confio muito como estamos indo (o Brasil e a economia) e preferi adiantar e ter meu imóvel;
9 - Salário à beira de congelamento pelo Governo Federal;
10 - Não sei se conseguiria financiar depois porque o INCC seria cobrado até esse ano ainda.
11 - Já temos síndico e regrinhas;
12 - Não tem trânsito no horário de pico.

Contra
1 - Perdi uma salinha de estudo com uns 2.5 m² (que tinha no outro apto);
2 - Não vai ter piscina;
3 - Não vou morar no "centrão" de Palmas;
4 - Não tenho a vista da Serra;
5 - Possivelmente não terei a bancada na cozinha (construtora está tentando ver isso).

Realmente essas questões do "contra" não me deixam triste e nem desmotivada, não comprei para especular (outros tantos falaram: o outro vai valorizar muito mais). E creio também que não fiz um mal negocio, porque essas são as condições que eu tenho para o momento.
As fotos do novo Condomínio...




Enfim, agora sou a tia do 602, da Torre IV, mãe do Pedro. 


Apaixonada. <3 span="">








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails