segunda-feira, 27 de março de 2017

Transição Capilar - Texturizando com Tranças!



Imagine uma pessoa mega feliz?!
Eu!
No domingo, 26/3/17, resolvi testar a texturização no cabelo em transição e como há tempos que não passava guanidina dele, não é pegou forma? Nos últimos dois anos eu passei só selagem, aquela escova marroquina... Com isso, o estrago no cabelo não foi tão grande!
Fiz tranças, mas as pontas não seguraram nada!
Mas já sei onde posso cortar para seguir com a transição e fazendo texturização até o BC! =)
BC (Big Chop) previsto inicialmente para dezembro, ou quiçá antes... Julho?! rsrs

Usei o Yamasterol (amarelinho) com água no borrifador...depois que secou um pouco, daí fiz as trancinhas e dormir com elas... não incomodou nada. Sério!


A última química (selagem) que fiz no meu cabelo foi no dia 07 de dezembro de 2016 (não vale tintura porque aqui cabelo branco é mato.. rsrsrs.. só cresce!).. Ou seja, estou caminhando para o 5º mês de transição e só cresceu de fato 3 dedos de cabelo.. mais ou menos uns 3 centímetros porque meu cacho é 3B com 3C e o fator encolhimento é fato!

Enfim, chega de conversa! Olhem as fotos da texturização!


As pontas com resquícios de guanidina e isso nem a trança segurou.. pensa!


Hoje pude entender porquê na transição de 2014 não rolou, muita guanidina no cabelo e nada segurava! Nem trança! Não tinha como texturizar.. =(

Aqui o link do texto que me inspirou:

http://cacheia.com/2015/01/6-motivos-para-nao-passar-muito-tempo-em-transicao-e-fazer-logo-o-bc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário